Maracajá: Mais um trecho da Av. Nossa Senhora da Conceição é pavimentado

Quem transita pela principal avenida de Maracajá, a Nossa Senhora da Conceição, já percebe o avanço da obra de pavimentação.

O prefeito Anibal Brambila, acompanhado do diretor de Agricultura, Jucemar Gonçalves, acompanhou de perto o andamento da obra. Na última semana, mais um trecho da avenida recebeu a nova camada asfáltica. Além disso, em toda sua extensão está sendo realizada a implantação das calçadas com acessibilidade.

Esta obra, em parceria com o Governo do Estado, segue o cronograma de liberação de recursos, com duas parcelas pendentes. O prefeito destaca que a próxima etapa contemplará a conclusão da avenida, enquanto o restante será direcionado a outra rua inclusa no projeto de revitalização.

A revitalização deste trecho viário é vista como um grande impulso para a economia local e o turismo, uma vez que a avenida é a principal via de acesso ao Centro de Maracajá e à BR-101, além de conectar os municípios de Araranguá e Criciúma.

Projeto

O amplo projeto de revitalização inclui não apenas a recuperação asfáltica, mas também melhorias como sistema de iluminação, ciclovia, calçadas acessíveis e sinalização vertical e horizontal, abrangendo aproximadamente 4.333 metros. Três outras ruas de acesso também integram essa iniciativa.

O custo estimado para o Projeto de Revitalização da Avenida Nossa Senhora da Conceição e das demais ruas mencionadas é de R$ 5,4 milhões.