Empresas doam mais de 600 metros de tecidos para Assistência Social de Maracajá
O Curso de Costura Industrial oferecido pela Administração Municipal de Maracajá, através do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, não só fornece habilidades valiosas em costura, mas também promove a solidariedade na comunidade. A doação de tecidos e materiais por empresários locais demonstra um forte senso de responsabilidade social e apoio à educação e ao desenvolvimento da comunidade.
Na última semana a primeira-dama, Claudete Brambila, a professora do Curso de Costura Industrial, Fátima Rosania Matias, e a Coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Suzana Rocha, estiveram na empresa Criativa Têxtil, onde receberam a doação de um montante significativo de jeans e sarja, estima-se cerca de 500 metros. Além disso, também doaram tesouras e piques (utilizados para retirar as linhas da peça).
Segundo a primeira-dama, Claudete, parte do tecido será utilizado nas aulas do curso de costura industrial, oferecendo às alunas a oportunidade de praticar suas habilidades em projetos reais. Também serão produzidas calças e jaquetas, que serão doadas na próxima campanha do agasalho. Essas peças serão muito valiosas para ajudar as pessoas necessitadas na comunidade ou aquelas cadastradas no Cras.
A empresa araranguaense H&B Tricot, também doou retalhos em lã, que chegam a cerca de 150 quilos. O material será utilizado na confecção de peças infantis, já pensando no inverno do próximo ano, onde as peças serão doadas às famílias mais necessitadas.
A primeira-dama, Claudete Brambila, enfatiza a importante parceria com as empresas têxteis do município e da região. “Com as doações conseguimos manter o curso de costura e ainda confeccionar peças na sala de costura mantida pela Administração. Sendo que as roupas são todas doadas para quem realmente precisa. Então somos gratos por esse apoio, que tem mudado a vida de muitas pessoas, seja aquelas que através do curso conseguiram um trabalho, ou que receberam as doações”, concluiu.