Prefeitura de Maracajá inaugura na próxima semana a reforma e ampliação do Centro de Convivência da Terceira Idade

A Prefeitura de Maracajá está prestes a inaugurar a reforma e ampliação do Centro de Convivência da Terceira Idade, conhecido como Centro de Convivência da Terceira Idade Prefeito Lauro Scarduelli. Este centro, com mais de duas décadas de existência, foi completamente revitalizado através de uma extensa reforma e expansão, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional para os idosos.

O local estava bastante deteriorado devido ao passar do tempo, especialmente o telhado, que apresentava riscos. A iniciativa para a reforma e ampliação ocorreu após o período de pandemia em 2022. A primeira-dama Claudete Brambila, em parceria com o Departamento de Assistência de Bem-Estar Social, e apoio do prefeito Anibal Brambila, empreendeu esforços para buscar recursos destinados à realização dessa revitalização. Demonstrando um carinho especial pelos idosos, ela reconhece a importância de proporcionar um ambiente agradável e funcional para que eles possam se reunir, conversar e dançar. “Somos gratos aos deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi por ter intermediado junto ao governo do Estado a liberação do recurso”, disse.

Os investimentos totais para essa revitalização atingiram cerca de R$ 430 mil, com R$ 300 mil provenientes de recursos do governo do estado e os outros R$ 130 mil sendo recursos próprios da Administração municipal. “A contribuição da Administração reflete nosso compromisso social, especialmente com os idosos, que merecem nosso apoio e reconhecimento. Queremos assegurar qualidade de vida para eles e uma velhice tranquila”, enfatizou o prefeito Brambila.

Inauguração

A inauguração do novo espaço está agendada para a próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, a partir das 18h. A solenidade contará com a presença dos idosos, autoridades e convidados. A primeira-dama, Claudete, e a coordenadora da terceira idade, Suzana Rocha, estiveram no espaço organizando os últimos detalhes e expressaram satisfação com o resultado da revitalização. Elas mostraram-se encantadas com o resultado da revitalização. “Estou contente com o resultado, ficou lindo. Espero que este novo espaço seja bem utilizado tanto pela nossa terceira idade, quanto pela Administração, para reuniões e audiências”, comentou.

Suzana revelou que os idosos estão ansiosos para retomarem suas atividades no novo espaço. “Aqui, o ambiente foi projetado pensando neles, com um foco especial em acessibilidade e boa ventilação. Será um local onde eles poderão desfrutar de momentos de diversão e lazer, e isso representa a nossa contribuição para aqueles que já fizeram muito pelo nosso município”, comentou.

Projeto

O novo espaço foi concebido com foco na funcionalidade, modernidade e acessibilidade. As melhorias incluíram a substituição do telhado, a construção de banheiros acessíveis, um depósito, aprimoramentos na cozinha, nova fachada e um deck externo todo em vidro. O ambiente foi climatizado e equipado com sistema de som, televisão, caixas de som, microfones, móveis sob medida, eletrodomésticos (geladeira, microondas, liquidificador, forno, entre outros), e todos os utensílios necessários para os encontros, como jogos de xícaras, pratos, garrafas térmicas e uma cafeteira industrial. Tudo foi pensado para oferecer conforto e comodidade aos frequentadores.