Ateliê de costura da Administração de Maracajá confecciona mochilas para alunos da Apae

O Ateliê de Costura mantido pela Administração Municipal de Maracajá, com o apoio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, tem desempenhado um importante papel na comunidade, realizando um trabalho social significativo. A parceria com empresas privadas e entidades têm permitido a criação de diversas peças, desde roupas até lençóis, contribuindo para ajudar várias pessoas e instituições na região.

Esta semana, a primeira-dama, Claudete Brambila, juntamente com a assistente social, Suélen Zandonadi, e a coordenadora dos clubes de mães e da terceira idade, Suzana Rocha, estiveram na APAE, onde fizeram a entrega de cerca de 50 mochilas. Essas mochilas foram confeccionadas com material doado pela empresa maracajaense Criativa Têxtil, e o corte e montagem foram realizados no Ateliê de Costura, com a ajuda da costureira Gisele Policarpo.

As mochilas serão personalizadas com o nome de cada aluno da APAE, e está previsto um ato solene para agradecer à Administração pela parceria. A APAE já recebe apoio financeiro da prefeitura, e essa ação adicional reforça o compromisso em ajudar a comunidade. “Será uma forma singela de agradecer, pois a prefeitura já é nossa parceira repassando anualmente quase R$ 82 mil, além de contribuírem com o transporte escolar”, disse o presidente da APAE, Guilherme Augusto Tomasi Rocha.

DOAÇÃO AO CRAS

Além disso, o Ateliê de Costura também aproveitou o material em estoque para confeccionar mochilas destinadas aos moradores de rua. Essas 25 mochilas foram entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão responsável por atender pessoas em situação de vulnerabilidade. O município, por estar próximo à BR-101, recebe andarilhos, e o CRAS colabora fornecendo agasalhos, cobertores, materiais de higiene e agora, com mochilas, que serão úteis para eles.

A primeira-dama, Claudete, expressou sua gratidão às parcerias com empresas como Criativa Têxtil, Ponto do Vestuário e Jacktar Camisaria, que doam tecidos, linhas e outros materiais. Essas doações são fundamentais para a continuidade das ações sociais, beneficiando diversas entidades e grupos dentro da comunidade, como o CEMASAS, Creche, trabalhadores de rua, crianças e adolescentes do SCFV, entre outros.