Desfile marca encerramento da turma do Curso de Costura Industrial de Maracajá

Uma noite de festa e reconhecimento, assim foi marcado o encerramento da última turma do ano, do Curso de Costura Industrial realizado pela Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social.

O evento que aconteceu na última semana (11/12), contou com a presença da primeira-dama, Claudete Brambila, da segunda-dama, Lana Rocha, da secretária de Administração, Rejane Pereira, da diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucélia Simões, da professora de costura, Fátima Matias, e do empresário, proprietário da Criativa Têxtil, Volnei Ferreira. As formandas e seus familiares também prestigiaram o evento, tornando a celebração ainda mais especial.

Para marcar o encerramento das atividades do ano, a professora do curso organizou um desfile com as alunas, evidenciando não apenas a destreza delas na passarela, mas também o talento demonstrado na confecção das roupas. “Nosso objetivo foi apresentar aos convidados as peças confeccionadas por elas, desde a concepção do modelo até a peça final. Além disso, destacamos que o aprendizado durante o curso as capacita para o mercado de trabalho”, disse a professora Fátima.

Parceria

O Curso de Costura Industrial vai além das máquinas, linhas e tecidos. A iniciativa desperta a solidariedade, com empresários locais doando tecidos e materiais, enriquecendo as aulas práticas das alunas. As empresas Criativa Têxtil e Conwer Jeans, parceiras desde a primeira turma, desempenham um papel crucial nesse aspecto.

Volnei Ferreira, proprietário da Criativa Têxtil, relembrou sua jornada em Maracajá e a importância de sua empresa para o município. Expressou sua gratidão pela parceria com a Administração e elogiou o esforço, desempenho e dedicação de todos os envolvidos, especialmente das talentosas alunas.

Ele assegurou que a parceria continuará e incentivou as formandas a procurarem oportunidades de trabalho em sua empresa, onde as portas estarão sempre abertas. “Nossa empresa já conta com cerca de 10 profissionais, que passaram primeiro pelo curso ofertado pela prefeitura. Isso mostra que nossa parceria tem dado certo”, concluiu Volnei.

A cada encerramento de turma, a primeira-dama, Claudete Brambila, idealizadora do Curso de Costura Industrial, não consegue esconder sua emoção. “Tenho muito orgulho de ter sido a intermediária na realização deste curso. Fico contente ao ver nossas mulheres saindo capacitadas, inserindo-se no mercado de trabalho ou empreendendo em suas casas”, afirmou Claudete. Ela expressou seu agradecimento às empresas locais, Criativa Têxtil e Conwer Jeans, por sua colaboração essencial, sem a qual o curso não seria possível. “Nossa gratidão aos empresários destas empresas por terem uma visão diferenciada, colaborando com o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu.

O curso de costura tem o intuito de impulsionar uma mudança na qualidade de vida dos munícipes, em especial às mulheres, de forma que eles recebam qualificação profissional e que facilite sua inserção no mercado de trabalho, assim como instigar o empreendedorismo, tendo como consequência, a autonomia e emancipação social e financeira.