Distribuição de 1500 bolas marcam Festa de Natal de Maracajá

A Administração Municipal de Maracajá realizou no domingo, dia 17/12, a aguardada Festa de Natal, que, pelo segundo ano consecutivo, encantou os participantes com a temática “Uma Doçura de Natal”. Essa celebração única foi concebida para transmitir a mensagem inspiradora de “descubra o lado doce da vida”, visando transportar as pessoas para um universo lúdico e encantador. O convite para acreditar na leveza da vida e na magia do Natal permeou toda a festividade, criando um ambiente festivo e acolhedor. A tradição foi mantida com a distribuição dos kits recheados de guloseimas, proporcionando não apenas momentos de alegria aos participantes, mas também reforçando os laços comunitários.

A chegada do Papai e Mamãe Noel foi aguardada com grande expectativa pelo público, que se viu surpreendido ao testemunhar a entrada triunfal no Centro Esportivo Antonio da Rocha. À frente, um veículo antigo emitiu sons festivos através de um grande sino, anunciando a chegada do bom velhinho. A atmosfera mágica se intensificou quando uma carruagem, que parecia ter saído de um conto de Natal, fez sua aparição. Nela, além do Papai e da Mamãe Noel, estavam o prefeito da cidade, Anibal Brambila, e a primeira-dama, Claudete Brambila.

O Papai e Mamãe Noel não poderiam ter tido melhor recepção, onde crianças e adultos os guardavam ansiosos. Uma encantadora casinha, posicionada em frente ao palco, adicionou ainda mais magia ao ambiente festivo. Lá, o casal natalino, juntamente com as autoridades, participou ativamente da distribuição dos kits de doces e se disponibilizou para muitas fotografias, tornando o momento ainda mais especial e inesquecível para todos. Em paralelo à entrega dos presentes, acontecia a distribuição gratuita de cachorro-quente.

A criançada também se divertiu muito com os brinquedos infláveis e com a pintura facial. Além de se deliciarem com muita pipoca e algodão-doce.

Solenidade

Outro momento destacado da festa foi a solenidade que contou com a presença de diversas autoridades. O prefeito Anibal Brambila e a primeira-dama, Claudete, marcaram presença, juntamente com a secretária de Administração, Rejane Pereira, o presidente do Legislativo, Alex Chichella, e os vereadores João Rocha, Valmir Carradore e Rodrigo Xavier. A ocasião também teve a participação especial da rainha da 30ª Festa do Colono, Thalia de Oliveira da Rosa, assim como as soberanas da terceira idade, a rainha Custódia, e as princesas Juventilha e Lilausia. Além disso, todos os diretores de departamentos também estiveram presentes.

O prefeito Anibal Brambila enfatizou as principais realizações em andamento no município, destacando algumas obras programadas para serem concluídas no início do próximo ano. Entre elas, mencionou a pavimentação asfáltica da Avenida Gato do Mato, que dá acesso ao Parque Ecológico e à garagem dos ônibus escolares. Além disso, ressaltou a importância da pavimentação da Avenida Nossa Senhora da Conceição, a construção da sede da Câmara de Vereadores e a Escola do Espigão Grande.

Apesar dos desafios enfrentados ao longo do ano, o prefeito destacou com satisfação os investimentos realizados em diversas áreas do município. Expressou otimismo ao projetar o próximo ano como um período de intenso trabalho e progresso para a comunidade.

Ao encerrar seu discurso, Anibal Brambila desejou a todos os presentes um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, encerrando o evento com uma mensagem de esperança e prosperidade para o futuro.

Apresentações e Sorteio

A celebração continuou com as apresentações artísticas do Estúdio de Dança Mariah Nolla e da Escola de Dança Brillinger. Em seguida, foi a vez do aguardado sorteio da Campanha Casas Iluminadas, realizado através da plataforma Instagram, contando com a participação de 136 pessoas.

Para garantir a transparência do sorteio, uma criança subiu ao palco para retirar o número vencedor A felizarda que levou para casa a Smart TV de 43 polegadas foi Maria Paula Valnier.

1500 bolas

Um dos momentos mais marcantes da Festa de Natal foi a presença imponente de um gigantesco guindaste posicionado no campo de futebol. Suspensas por ele, cerca de 1500 bolas criavam um espetáculo visual único, enquanto centenas de crianças e adultos aguardavam ansiosos embaixo, prontos para o emocionante momento da abertura da rede. O gramado foi transformado em um mar amarelo vibrante, proporcionando uma atmosfera festiva e contagiante para todos os presentes.

A idealizadora da distribuição das bolas, a primeira-dama Claudete, expressou sua gratidão, afirmando: “Foi lindo. Só gratidão a todos que fizeram a nossa festa acontecer. O sucesso desse momento ressalta a importância de iniciativas criativas e envolventes para tornar a Festa de Natal uma experiência inesquecível para a comunidade”, finalizou.

Após a chuva de bolas, o evento fechou com o show da Banda Matusa.