Governo do Município de Maracajá retomará obras com liberação da TEV

A Administração Municipal de Maracajá retomará duas importantes obras, que estavam paralisadas: a Avenida Nossa Senhora da Conceição e Avenida Gato do Mato.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, os recursos destas duas obras são oriundos do governo do estado, e desde que assumiu, o governador Jorginho Mello, solicitou aos prefeitos um tempo para analisar todos os repasses financeiros. Ele então, fez a Lei nº 18.676 de 10 de agosto de 2023, onde regulamentou as Transferências Especiais Voluntárias (TEVs). Após regulamentar, o governo iniciou os primeiros repasses aos municípios.

E, na segunda-feira, dia 02/10, uma boa notícia chegou a Maracajá, onde dois repasses foram realizados, sendo R$ 1 milhão para dar seguimento a obra de revitalização da principal avenida da cidade e mais R$ 700 mil, para a pavimentação da avenida de acesso ao Parque Ecológico. “É um momento importante para nosso município, pois aguardávamos ansiosos por esta liberação. Foram inúmeras tentativas por meio dos deputados e também do próprio governador buscando agilizar os repasses, mas agora podemos comemorar, pois estas duas obras serão retomadas”, disse Brambila.

A revitalização e o prolongamento da Avenida Nossa Senhora da Conceição, se constitui como uma obra de importância econômica e turística para o município e região. Assim como, a pavimentação da Avenida Gato do Mato, que dá acesso ao Parque Ecológico. “São duas importantes obras, não só para nós maracajaenses, mas para a região, pois a avenida é a principal via de acesso ao Centro de Maracajá e a BR-101, além de via de acesso aos municípios de Araranguá e Criciúma. Já o Parque Ecológico é um dos pontos turísticos mais visitados do extremo sul e com essas pavimentações vamos garantir melhores condições de mobilidade e acessibilidade, tanto aos munícipes, quanto aos visitantes”, concluiu o prefeito.