Pavimentação da rua de acesso ao Centro de Triagem está em fase final

A Administração Municipal de Maracajá está concentrando esforços na melhoria da infraestrutura, com especial destaque para a pavimentação asfáltica da Estrada MR-427, que é a rua de acesso ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos Acendino José Capela, situado no bairro Espigão Grande. O prefeito Anibal Brambila e o novo diretor de Obras, engenheiro Evânio Macalossi, estiveram recentemente vistoriando a obra em andamento.

Na inspeção, foi constatado que a colocação do pavimento asfáltico está na fase final, restando apenas a pintura e a sinalização. O prefeito estima que a obra estará totalmente concluída em cerca de 30 dias. Além do pavimento, a obra inclui a instalação de dois quebra-molas no trecho, já devidamente sinalizados, visando garantir a segurança dos usuários.

A extensão total da estrada é de 1.400 metros, sendo que, nesta primeira etapa, foram pavimentados 520 metros. A intervenção também abrangeu a implementação de drenagem e a inclusão de uma ciclofaixa com 1,20 metros de largura.

O prefeito ressaltou a importância dessa obra para o município, destacando que a estrada é fundamental, pois proporciona acesso ao Centro de Triagem, que desempenha um papel crucial no estado ao coletar, triar e reciclar materiais descartados pelos cidadãos. Apesar de não ser possível pavimentar toda a via inicialmente, o prefeito considera este um passo relevante, especialmente para facilitar a circulação do caminhão da coleta seletiva e dos visitantes do Centro de Triagem.

A inclusão de uma ciclofaixa é vista como um benefício adicional, visando atender aos ciclistas e tornar o local mais acessível a todos, tanto aos que pedalam quanto aos que visitam o Centro de Triagem.

O investimento total na obra é de R$ 1.009.096,57, provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), demonstrando o compromisso da administração em investir em melhorias na infraestrutura local.