Prefeitura de Maracajá retoma obra da Av. Nossa Senhora da Conceição

A Prefeitura de Maracajá celebra a retomada da obra de revitalização da Avenida Nossa Senhora da Conceição, uma via fundamental para o município e região. A revitalização deste trecho viário é vista como um grande impulso para a economia local e o turismo, uma vez que a avenida é a principal via de acesso ao Centro de Maracajá e à BR-101, além de conectar os municípios de Araranguá e Criciúma.

A obra estava paralisada desde o início do ano, pois o aporte financeiro é do governo do Estado, e assim que assumiu, o governador Jorginho Mello, solicitou aos prefeitos um tempo para analisar todos os repasses financeiros. Ele então, fez a Lei nº 18.676 de 10 de agosto de 2023, onde regulamentou as Transferências Especiais Voluntárias (TEVs). Após regulamentar, o governo iniciou os primeiros repasses aos municípios.

Vistoria

Na tarde da última sexta-feira, dia 20/10, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado do diretor de Obras, o engenheiro Evânio Macalossi, do presidente do Legislativo, João Rocha, e dos vereadores Valmir Carradore e Edilane Nicoleite, estiveram no trecho em que a empresa trabalha, para verificar o andamento da obra.

A empresa está trabalhando na pavimentação do trecho entre o Supermercado Stuart e o Bar do Borginho (ponto de referência), que totaliza cerca de 600 metros. “O prazo estimado de conclusão é de 20 dias, desde que o tempo coopere.

A expectativa em relação ao repasse das demais parcelas pelo Governo do Estado também é importante. “A obtenção desses recursos permitirá a conclusão mais rápida da obra, atendendo às expectativas da comunidade e melhorando as condições de infraestrutura da região”, disse o prefeito Anibal Brambila.

Ele salienta que a revitalização da Avenida Nossa Senhora da Conceição é um projeto benéfico para Maracajá e seus arredores, e a Administração Municipal está empenhada em garantir que a obra seja realizada com sucesso.

O presidente do Legislativo, João Rocha, enfatizou que obras desse porte inevitavelmente causam transtornos, como barulho e interrupções no trânsito, mas esses inconvenientes serão recompensados quando a revitalização estiver concluída e beneficiando a população.

Revitalização

A revitalização da avenida conta com recuperação de pavimentação asfáltica de toda avenida, sistema de iluminação, implantação de ciclovia, adequação de calçadas com acessibilidade, sinalização vertical e horizontal, prolongamento pavimentado, entre outros serviços, com extensão de cerca 4.333,00 metros. Além da avenida, mais três ruas de acesso fazem parte do projeto de revitalização, sendo que duas já estão pavimentadas, faltando apenas a sinalização. “Foram investidos nas ruas 204 e 223, R$ 373.734,41, que corresponde a terraplenagem, drenagem pluvial e capeamento asfáltico”, explica o prefeito Brambila.

O Projeto de Revitalização da Avenida Nossa Senhora da Conceição e das outras ruas supracitadas, terá um custo estimado de R$ 5,4 milhões.