Escola Municipal 12 de Maio de Maracajá promove I Gincana Cultural

Com o objetivo de promover a integração entre estudantes da Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio de Maracajá e celebrar o 30º aniversário da instituição, com atividades que propiciem a vivência da cooperação, do respeito, da solidariedade, da fraternidade, da autonomia e da responsabilidade.

A Gincana teve início na noite de segunda-feira, dia 23/10, reunindo aproximadamente 1000 pessoas, incluindo alunos, pais e convidados, na quadra da escola. Nesse dia, houve a apresentação das equipes e dos gritos de guerra, além de outras provas como dança entre pais e filhos e a brincadeira “cada um no seu quadrado”. Essa noite proporcionou diversão, integração e confraternização. A diretora da escola, Aline Mello Rosso, expressou sua gratificação pela participação massiva da comunidade escolar.

Quatro equipes participaram da Gincana, sendo formadas por meio de sorteio e nomeadas como Araras, Dragões, Onda Verde e Tigrinhos. O evento se estenderá até sexta-feira, dia 27/10, quando a equipe campeã será anunciada.

Ao longo da semana, as equipes estão cumprindo diversas tarefas, gerando pontos. Essas provas estimulam a criatividade e a coletividade e incluem desafios como obter a foto mais curtida no Instagram, criar o vídeo de curiosidades da escola mais visualizado e encontrar alguém que tenha nascido na data de fundação da escola (13/10/1993), bem como arrecadar tampinhas de garrafas. “Essas atividades promovem não apenas o espírito competitivo, mas também a consciência ambiental e a interação com a comunidade”, disse a diretora.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, compareceu à abertura da Gincana e atuou como um dos jurados. Ele parabenizou toda a equipe escolar, desde a direção até os professores e demais colaboradores, por seu envolvimento e dedicação na organização desse evento significativo. Daniel enfatizou a importância desse tipo de atividade, não apenas como estímulo ao processo de ensino e aprendizagem, mas também por seus benefícios para a saúde física e mental dos estudantes.