Lançamento oficial do projeto de dança reúne em Maracajá cerca de 200 mulheres

Animação, gingado e muita diversão, assim foi o lançamento oficial do Projeto “Maracajá Movi Mente Ser: Ser Saudável, Ser Social e Ser Feliz”, promovido pela Administração Municipal de Maracajá, em colaboração com os departamentos de Saúde, de Assistência Social, de Educação e de Esportes. Cerca de 200 mulheres estiveram presentes na noite desta terça-feira, dia 05/09, no primeiro dia de aula, lotando a quadra coberta do Centro Esportivo Antônio da Rocha.

Antes de começarem a dançar, houve uma solenidade com a presença da primeira-dama, Claudete Brambila, da secretária de Administração Rejane Pereira, da diretora de Saúde, Michele Gonçalves, e da assistente social, Suélen Zandonadi.

A diretora de Saúde destacou a importância do projeto e seus benefícios para a qualidade de vida das participantes. Ela enfatizou que a dança ou qualquer atividade física não apenas promove o bem-estar físico, mas também tem impactos positivos na saúde mental. Sua ênfase na criação de hábitos saudáveis como uma forma de combater a depressão e a ansiedade reflete a preocupação com questões de saúde mental que são muito relevantes na sociedade atual.

Ela ressalta que ao se envolverem no projeto, as mulheres têm a oportunidade de melhorar tanto seu corpo quanto sua mente, e isso pode contribuir para reduzir os problemas de saúde mental que têm afetado muitas pessoas. Michele encoraja as participantes a se dedicarem ao projeto e aproveitarem essa oportunidade, ressaltando que o projeto foi desenvolvido com foco nas necessidades e no bem-estar das mulheres do município.

A primeira-dama, Claudete Brambila, expressou sua alegria ao ver a quadra cheia de mulheres e agradeceu por elas terem abraçado a ideia do projeto.

Após os discursos, a professora Cristiane Machado Chelinscki deu início às atividades, começando com um aquecimento e logo em seguida as mulheres começaram a dançar, mostrando uma variedade de coreografias.

Uma participante, Dona Lebertina Calegari Monteiro, de 69 anos, compartilhou sua experiência positiva e como o projeto a incentivou a iniciar uma atividade física, visando melhorar tanto sua saúde física quanto mental. Ela destacou a interação com outras mulheres da cidade como um aspecto muito positivo da iniciativa.

Prefeito apoio projeto

O prefeito Anibal Brambila, embora não tenha participado da solenidade de abertura, visitou o local durante o primeiro dia do projeto. Ele se juntou à dança ao lado da esposa e da segunda-dama, Lana Gabriel Rocha, demonstrando apoio à iniciativa e destacando a importância de investir na qualidade de vida das mulheres do município.