Maracajá realizará leilão de veículos, maquinários e materiais recicláveis

O 5º leilão público, organizado pela Administração Municipal de Maracajá, está marcado para o dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Centro de Eventos dos Jerivás, anexo ao Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro da Rocha.

Este evento tem como principal objetivo se desfazer de equipamentos irrecuperáveis e antieconômicos, máquinas e materiais considerados inservíveis ou ineficientes. Além disso, será ofertado um lote composto por aproximadamente 170 toneladas de materiais recicláveis, coletados ao longo do ano por meio da coleta seletiva de resíduos sólidos do município, graças à dedicação da equipe do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos Acendino José Capela.

Gisele Garcia Dal Pont, presidente da comissão do leilão, destaca que serão disponibilizados 40 lotes, incluindo uma retroescavadeira, dois distribuidores de adubo orgânico, uma caminhonete ambulância, duas motonetas biz, além de materiais recicláveis como papelão, latas de alumínio, pets, vidros, polietileno de alta densidade (PEAD), entre outros insumos.

Os materiais, com fotos ilustrativas, bem como todas as condições para participação, arremate presencial ou on-line, pagamento dos custos e demais informações estão disponíveis no site do leiloeiro oficial no www.goldenbrazilleiloes.com.br.

Os 40 lotes foram avaliados em cerca de R$ 360 mil. O prefeito Anibal Brambila ressalta que este será o quinto leilão público realizado pela Administração Municipal, e os valores arrecadados serão investidos em melhorias e obras para o município, seguindo a prática dos leilões anteriores.

Conscientização

A Administração Municipal destaca a importância da correta separação do lixo domiciliar pela população. Essa prática não só colabora com o meio ambiente, mas também contribui para transformar resíduos em recursos que resultam em melhorias para a cidade. Brambila enfatiza a necessidade de separar corretamente os resíduos em recicláveis, rejeitos e orgânicos, evitando a contaminação que ocorre quando diferentes tipos de resíduos são misturados. “Ao fazer isso, cada cidadão contribui para o desenvolvimento sustentável de Maracajá, pois o lixo de hoje se transforma em recursos valiosos para a cidade”, finaliza.