Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Maracajá celebra o Natal

O Natal é uma das datas mais esperadas pelas crianças, não só pelos presentes, mas por toda sua magia, que vai do Papai Noel, renas, trenós, árvores até as bolas coloridas. A magia transformadora do Natal faz aflorar os sentimentos das pessoas, e foi assim, com esse sentimento,  e por meio de uma grande rede de solidariedade, que as Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá, ganharam uma festa de Natal.

A terça-feira, dia 14/12, foi de muita alegria, não só para as crianças e adolescentes do SCFV, mas também para convidados e padrinhos, que compartilharam de momentos de muita alegria.

A festa aconteceu nos dois períodos (manhã e tarde), e iniciou com a apresentação do Coral do SCFV, que interpretou quatro músicas natalinas, emocionando os convidados.

O prefeito Anibal Brambila e a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, estiveram prestigiando o evento, e ficaram encantados com a organização e com o talento da criançada, que esbanjaram simpatia e desenvoltura.

Presentes

A hora mais esperada por todos: a entrega dos presentes. Eufóricos e com os olhinhos brilhando, os pequenos não escondiam a felicidade de receber o tão esperado presente, que eles mesmos pediram em forma de cartinha aos padrinhos. As crianças e adolescentes também foram agraciadas com um par de tênis, que foram doados pela Criativa, Conwer, Nosso Posto e Sicoob.

A primeira-dama, Claudete Brambila, que também esteve à frente da organização do evento, aproveitou para agradecer o empenho de toda equipe da assistência social, que não mediu esforços para proporcionar uma festa de Natal às crianças do SCFV, com presentes, brinquedos infláveis e lanche.

Ela também enalteceu a parceria com as empresas de Maracajá, que doaram os calçados e caixas de bombons. “Nossa gratidão aos empresários por terem se sensibilizado com a nossa causa e feito o Natal dos nosso pequenos mais feliz”, disse Claudete.

Emoção

Michele Dal Pont Ochoa foi madrinha de duas meninas e fez questão de ir pessoalmente entregar seus presentes à suas afilhadas. “Sempre gostei de presentear e quando recebi a visita da equipe do SCFV para apadrinhar uma criança, peguei logo duas cartinhas. Os três desejos colocados nas cartinhas das meninas foram atendidos, pois sei o quanto tem significado para elas estes presentes”, comentou.

Bastante emotiva, a moradora da Vila Beatriz foi surpreendida com um grande e forte abraço da pequena Ester, que estava guardando ansiosa a chegada da madrinha. “O Natal toca o nosso coração, não tem felicidade maior que ver a alegria dela recebendo os presentes. Vou para casa com o coração cheio de amor e esperança”, relatou.

E a pequena Ester da Silva estava radiante com os presentes recebidos, um par de tênis colorido, uma boneca, um coelho de pelúcia, uma caixa de lápis de cor  e um estojo de maquiagem. “Estou muito feliz, pois minha madrinha me deu todos os presentes que pedi”, falou.