Música e show de humor marcam evento do Dia da Mulher em Maracajá

A Administração Municipal de Maracajá promoveu sábado, dia 05/03, no Parque Ecológico, um evento para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, dia 8 de Março. O evento “Por Elas” – Mulheres que escrevem suas próprias histórias- reuniu cerca de 130 mulheres, maioria integrantes dos clubes de mães e da terceira idade.

O trio do Mistura Fina fez a abertura do evento, levando boa música e muita nostalgia ao público. Cantando Almir Sater, Roberto Carlos, Milionário & José Rico, Fábio Júnior, entre outros artistas.

Após a apresentação musical, aconteceu a solenidade de abertura do evento. Com a presença do prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, primeira-dama, Claudete Brambila, segunda-dama, Lana Gabriel, secretária de Administração, Rejane Pereira, presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier, e ainda das vereadoras Edilane Nicoleite e Lane Dassoler, e dos vereadores Valmir Carradore, Alex Cichella e João Rocha.

Em nome da Administração, o prefeito Anibal Brambila, parabenizou as mulheres pelo seu dia. “Quero deixar o nosso reconhecimento a todas as mulheres, em especial as mulheres maracajaenses, por contribuírem pelo desenvolvimento de nossa cidade”, disse. O prefeito também lembrou da força da mulher e do seu papel na sociedade. “Antigamente as mulheres eram criadas para os trabalhos domésticos, não tinham perspectivas. Hoje a mulher desempenha funções importantes, tanto profissionalmente, quanto no meio familiar”, comentou.

A primeira-dama, Claudete Brambila, que esteve à frente da organização do evento, agradeceu a presença das mulheres e enfatizou que o Dia da Mulher é uma data que merece atenção especial. “Esse dia não pode passar em branco e deve ser lembrado sempre, principalmente pelas nossas lutas e conquistas. Para a nossa Administração é uma honra poder homenagear nossas mulheres”, citou.

O presidente da Câmara, Rodrigo Xavier, parabenizou todas as mulheres, em especial a sua esposa Elaine, suas filhas e sua mãe, e lembrou da importância da data. “08 de Março é um dia de refletir e entender que a mulher é a base da sociedade, pois são determinadas e corajosas. Buscam no dia a dia seu espaço e servem de fonte de inspiração para todos nós. Merecem nosso reconhecimento não só nesta data, mas em todos os outros dias do ano”, relatou.

Muitas risadas

Após a solenidade, aconteceu o show de humor da Dona Maricotinha. Ela adentrou ao espaço com a música: Mulher (Sexo Frágil), de Erasmo Carlos. Animadas, as participantes cantaram junto. Logo depois ela deu início ao show, que de forma bem humorada contou histórias envolvendo mulheres como a mãe, irmã, prima e avó.

Dona Maricotinha resgata as tradições e costumes da cultura açoriana, ela esbanjou espontaneidade com seu sotaque marcante e se destacou pela simplicidade e pelo bom humor. Essa manezinha estimada é irreverente e adora contar seus causos. Casada com Tibério, Maricotinha é nascida e criada no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, e é mãe de seis filhos.

Para fechar a tarde com chave de ouro, foi servido um delicioso café colonial.

Ações de Saúde

O Departamento de Saúde foi parceiro do evento, onde repassaram orientações e realizaram testes rápidos. Segundo a diretora, Michele Gonçalves, foram entregues kits contendo preservativos femininos e masculinos. Além disso, foram realizados 40 testes, o que foi considerado muito positivo pela equipe.

Evento Aprovado

Animação e muitas risadas, assim foi o sábado das mulheres, que teceram muitos elogios a Administração, e aos departamentos de Assistência Social, Educação e Saúde. “Mesmo com o calor intenso, foi uma tarde incrível. Gostei muito da banda Mistura Fina, pois tocaram músicas conhecidas, onde cantamos juntos. A Maricotinha foi muito divertida, dei boas risadas e o café estava ótimo. Foi sem dúvidas um evento diferenciado, estão todos de parabéns”, relatou Maria Rocha, moradora da Vila Beatriz.

Rogélia Maragno, que participa do Clube de Mães do Centro, parabenizou a Administração pelo evento. “Foi um encontro maravilhoso, onde passamos uma tarde alegre, com música boa, show de humor e ainda fomos agraciadas com um café e uma lembrancinha. Gratidão”, falou.