PROERD: Mais 100 alunos dizem não às drogas em Maracajá

Mais de 100 alunos, de 05 turmas do 5º anos, das Escolas Municipais 12 de Maio e Eulália Oliveira de Bem de Maracajá, se formaram na noite da última quinta-feira, dia 01/12, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O programa é realizado por meio da parceria entre a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Educação e Cultura.

 

O Programa consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, escolas e famílias e tem caráter social e preventivo. O objetivo é dotar os estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

O prefeito Anibal Brambila participou da solenidade e enfatizou a importância do Programa. “Parabenizo a todos que participaram deste projeto, que tem como objetivo formar crianças mais conscientes sobre os perigos das drogas e da violência. Ficamos felizes pela parceria com a Polícia Militar”, disse.

 

Em uma das etapas do Proerd, os alunos apresentam uma redação, onde descrevem todas as informações adquiridas e o aprendizado que tiveram durante as aulas. Ao todo, cinco redações se destacaram e seus autores foram homenageados.

 

Na formatura, os alunos fizeram um juramento e receberam o certificado do Proerd. A animação ficou com o mascote Leão Daren e do Homem de Ferro. Ainda foram realizados sorteio de vários prêmios, entre eles cinco bicicletas.

 

Presença

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Anibal Brambila, o vice-prefeito, Volnei Rocha, a primeira-dama, Claudete Brambila, a segunda-dama, Lana Gabriel, a secretária de Administração, Rejane Pereira, o diretor de Educação, Daniel de Souza, o diretor de Turismo, Dilnei Fausto, as diretoras Aline Mello Rosso e Rosilane Magagnin, os vereadores João Rocha, Edilane Nicoleite e Lane Dassoler. E ainda o comandante do destacamento local, sargento Igor Pimentel, representando o comandante do 19º BPM, tenente Pedro Guerra, o policial civil, Alexsandro Gouvêa Pereira, a soldado e instrutora do Proerd, Daiane de Bem Aguiar, e os policiais Oliveira, Mauro, Gonçalves e Schmitz.