Maracajá registra baixa procura pela vacina bivalente contra a COVID-19
Começou na semana passada a nova etapa de imunização contra a Covid-19. Desde a última terça-feira, dia 28/02, o Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, está realizando esta outra fase da Campanha Nacional de Vacinação do coronavírus, com foco na aplicação da vacina bivalente, uma atualização do imunizante.
Segundo a diretora de Saúde, Michele Gonçalves, a vacinação no município está acontecendo nas terças e quintas-feiras, no CEMASAS. “Nestas duas primeiras semanas apenas 53 pessoas foram vacinadas. Consideramos um número bem baixo, por isso pedimos que as pessoas do grupo prioritário compareçam no Cemasas para se imunizarem. Lembramos que a bivalente protege contra a Ômicron e suas subvariantes, que estão circulando no momento”, explica.
Michele salienta que a nova vacina agrega mais um camada de proteção, principalmente naquelas pessoas que possuem comorbidades. “A Covid-19 ainda mata, e isso é muito preocupante, por isso salientamos a importância desse público receber esse reforço”, disse.
Para receber o reforço da vacina bivalente anticovid é necessário, ter tomado ao menos duas doses da vacina anticovid anteriormente e ter no mínimo 120 dias de intervalo desde a última aplicação.
CEMASAS
A vacina ocorre no Cemasas, todas as terças e quintas-feiras, das 7h15min até 15h45min, sem fechar ao meio-dia.
Público Alvo
– Idosos com 70 anos ou mais;
– Abrigados e trabalhadores de instituições de longa permanência (ILPI);
– Pacientes imunocomprometidos (pessoas transplantadas, pessoas vivendo com HIV, pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas, pessoas com e imunodeficiências primárias, pessoas com doença renal em hemodiálise, pacientes oncológicas que realizaram tratamento nos últimos seis meses e pessoas com neoplasias hematológicas.