Prefeitura de Maracajá investe em obras de drenagem pluvial

Para minimizar os problemas com alagamentos em períodos de chuva, a Prefeitura de Maracajá continua investindo em obras de melhorias no escoamento da água. O objetivo da Administração Municipal é ampliar a cobertura da rede de drenagem pluvial dos bairros.

Na tarde desta terça-feira, dia 13/06, o prefeito Anibal Brambila e o diretor de Agricultura e responsável pela manutenção das vias, Jucemar Pedro Gonçalves, estiveram na Rua 179, na localidade de São Cristóvão, onde acompanharam a colocação dos tubos.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, em dias de muita chuva, os moradores do local sofriam, pois, não havia escoamento. “A prefeitura está realizando diversas intervenções para melhorar a drenagem pluvial e evitar alagamentos. Além de reparos, limpeza e manutenção de bocas de lobo”, disse.

O diretor Jucemar Gonçalves, acrescenta que os investimentos em melhorias na drenagem pluvial são constantes. “A Prefeitura está sempre ampliando redes, estendendo novos ramais de tubulação, reparando danos causados pelas chuvas, desobstruindo bocas de lobo e tubulação, e neste momento estamos trabalhando neste trecho de galerias na rua 179”, relatou.

A obra de drenagem pluvial deste trecho compreendeu na colocação de 77 tubos de 800 mm armados e o valor investido foi de cerca de R$ 22 mil.