SCFV Idosos e Clube de Mães de Maracajá tem nova coordenadora

O ano inicia com mudanças no Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá. A Administração anunciou um novo nome para coordenar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Idosos e os Clubes de Mães.

A convite do prefeito Anibal Brambila e da primeira-dama, Claudete Brambila, assume a função a ex-vereadora Suzana Rocha Borges. “Fiquei bem surpresa com o convite da Administração, mas também muito feliz por ser lembrada. Agradeço a confiança em mim depositada, e junto da Administração e do Departamento Social vou me dedicar e empenhar em fazer um trabalho de qualidade, como já era feito pela ex-coordenadora Jucélia”, disse.

Suzana reside na Vila Beatriz, é casada com Valdir João Borges e tem três filhos. Foi vereadora na gestão 2009/2013, e também concorreu como candidata a vice-prefeita, não se elegendo. Suzana sempre esteve envolvida no meio político, já que o pai também foi vereador. “A política sempre esteve muito presente na minha vida, porém nos últimos anos estava trabalhando na área privada. Mas, nunca deixei de participar das ações do município, principalmente as causas sociais. Quando vereadora, junto com a atual primeira-dama, fundamos uma associação voltada para as famílias mais necessitadas, ali aprendi muito sobre essa área tão importante do município”, comentou.

A primeira-dama, Claudete Brambila, atua voluntariamente junto ao Departamento Social, e tem estado na linha de frente junto aos Idosos e Clubes de Mães. “Tenho um carinho muito especial pelos idosos, mães e crianças, tenho certeza que a Suzana vem para somar no nosso time”, relatou.

Mais mudanças

Outra mudança é na direção do departamento, onde Cleiane Pereira de Souza passa a integrar a área pedagógica no Departamento de Educação e Jucelia Noêmia Estevam Simões, que coordenava os Clubes de Mães e Terceira Idade, passa a gerir o departamento.