PARTILHA DE PÁSCOA NA ESCOLA 12 DE MAIO

Maracajá

Com o intuito de celebrar a Páscoa e estimular a solidariedade, a Escola E.B.M. 12 de Maio, realizou entre os alunos dos períodos matutino e vespertino a ação “Partilha de Páscoa na Escola”.

O dia escolhido foi na quinta-feira, 28 de março, e contou com a participação e contribuição dos alunos, professores e servidores da escola.

A diretora Aline Mello Rosso, esclarece que para comemorar a Páscoa, que é uma data muito importante, o corpo docente resolveu fazer o dia da Partilha na Escola 12 de Maio, com o objetivo de unir os alunos, falar do amor e de dividir o pão entre todos. “Foi um momento em que conversamos com os estudantes a respeito de valores e virtudes como o amor ao próximo, a generosidade e a importância da vida”, destaca Aline.

Os estudantes celebraram a ação alusiva a Páscoa, compartilhando o lanche em uma grande mesa, envolvidos pelo sentimento de união, afeto, amizade e coletividade, que aproximou todos com respeito e empatia.

A Administração Municipal de Maracajá, através do Departamento de Educação e da diretora Cleiane de Souza enalteceram a iniciativa da Escola 12 de Maio, que mobilizou os alunos, estimulando que vivam em comunidade, exercitando bons princípios de amor e generosidade. “Em clima de fraternidade e compaixão, foi um dia especial na escola, onde todos os alunos e professores contribuíram trazendo algum tipo de lanche para ser partilhado entre todos”, enaltece Cleiane.

.