Prefeito autoriza demolição de escola desativada

O prefeito Anibal Brambila atende a antiga reivindicação da comunidade do Encruzo do Barro Vermelho ao autorizar a demolição da escola desativada anexa à Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado.

Após receber um abaixo-assinado com quase 300 assinaturas dos moradores no início do ano, expressando urgência na demolição de uma edificação desativada há mais de 05 anos, a Administração Municipal e o Departamento de Educação vinham trabalhando para concretizar essa demanda.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, destaca a espera ansiosa da comunidade e da Administração, preocupados com a segurança dos estudantes devido à deterioração da edificação. Agora, com a conclusão das formalidades legais, a demolição foi realizada pela Administração, por meio do departamento de obras e agricultura.

Novo espaço

O prefeito Brambila planeja revitalizar o espaço, incluindo um hall de entrada com o nome da escola, paisagismo, estacionamento e até um memorial, valorizando a rica história educacional do local, que educou muitas pessoas.

Além disso, a Escola será ampliada com a construção de três novas salas de aula. A ampliação visa atender a demanda escolar, que atende estudantes do pré-escolar ao 3º ano.