Estudantes visitam Prefeitura de Maracajá para conhecer o trabalho do prefeito

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, tem uma rotina diária de muito trabalho, tanto no setor público, à frente da Administração Municipal, quanto nas suas empresas. Porém, quando os alunos programam uma visita para conhecer o gabinete e seu trabalho, ele prontamente para seus afazeres para recebê-los.

A visita desta e da última semana foi dos estudantes dos 3º anos da Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado. Na prefeitura, os estudantes passaram em todos os departamentos, onde conheceram os servidores e o trabalho realizado por cada um. Logo após, o prefeito Brambila, acompanhado da primeira-dama, Claudete Brambila, e da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, receberam os alunos no gabinete.

O prefeito agradeceu a visita da escola, destacando o trabalho das professoras que se dedicam para ensinar além da sala de aula. O momento também contou com um bate-papo descontraído, onde o prefeito Brambila contou sobre a sua rotina como chefe do Executivo, além de responder carinhosamente os questionamentos das crianças. “Temos uma agenda cheia de compromissos, com reuniões, visitas nas obras, viagens para solicitar recursos para a cidade, entre outras tarefas que fazem parte do nosso trabalho, mas é gratificante sair um pouco da rotina e receber uma visita tão especial e cheia de inocência. Para mim essa troca de experiência é revigorante, me deixa ainda mais motivado a seguir investido em Educação”, disse.

Entre os alunos, pelo menos três deles, comentaram que quando crescerem querem ser prefeito de Maracajá. Brambila ficou surpreso e comentou sobre a responsabilidade de administrar uma cidade. “Ser prefeito não é uma atividade fácil, porque são muitos os itens de uma administração. O prefeito precisa administrar o dinheiro público, e ainda garantir educação e saúde de qualidade para todos vocês e investir em obras que melhorem a qualidade de vida da população. É um trabalho difícil, mas que vale a pena, por isso se vocês têm esse sonho, estudem e busquem realizá-los”, declarou.

Mais visitas

Além da prefeitura, os alunos também conheceram a Câmara de Vereadores e as comunidades. “A aula-passeio dá continuidade a atividade complementar de Geografia, onde leva os alunos a reconhecer os espaços urbanos e rurais do município, como também espaços públicos”, explicou a diretora da escola, Rosilane Marcelino Magagnin.

Além da diretora, as visitas foram acompanhadas pela técnica pedagógica, Estela Pedroso, pelas professoras Ana Lúcia da Trindade, Lucilene Orige de Souza e Mariane Rocha Niehus, e também pelo auxiliar de sala, Erasmo Carlos de Souza Pires.