Maracajá participa do 51ª JERVA com delegação de 58 atletas

Está acontecendo a 51ª edição dos Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá (JERVA) e o 13º Jogos Escolares Paradesportivos, desde o último dia 6, em São João do Sul. Maracajá está sendo representada por uma delegação composta por 58 atletas/estudantes. Os jogos prosseguirão até segunda-feira, dia 16.

O JERVA é reconhecido como o segundo maior evento esportivo escolar de Santa Catarina e tem como propósito incentivar a prática esportiva entre os jovens, promovendo a integração e o desenvolvimento de talentos na região.

A delegação de Maracajá está competindo nas categorias feminino e masculino em diversas modalidades: Futsal, Vôlei de Praia, Vôlei de Quadra, Atletismo (100 metros rasos, 4 x 100, 200 metros rasos e salto em distância). No Basquete, temos a participação de uma equipe no naipe masculino. Os atletas estão acompanhados dos professores Caroline Boaventura de Souza e Roberto Delfino Silva.

A Administração Municipal de Maracajá, juntamente com o Departamento de Esportes, está oferecendo apoio fundamental para os atletas durante a competição, disponibilizando uniformes, transporte e alimentação. O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, enfatizou a importância do esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento para os jovens, expressando grande orgulho pelos alunos que representam a cidade com dedicação e empenho.

Welliton Júnior de Farias, diretor de Esportes, ressaltou que a participação de Maracajá no evento já é uma vitória, independentemente das medalhas, pois a Administração está trabalhando na reestruturação do Departamento de Esportes e, consequentemente, das modalidades esportivas. Ele destacou a importância desses eventos esportivos para incentivar os jovens a praticar esportes, visando a formação de cidadãos responsáveis.