Prova do Processo Seletivo de Maracajá tem participação de 261 candidatos

Foram aplicadas no domingo, dia 09/01, em Criciúma, as provas do Processo Seletivo Simplificado lançado pela Administração Municipal de Maracajá, para contratação em várias áreas.

Todo o trâmite do Processo Seletivo e também a aplicação das provas foram realizadas pela Unesc.

Segundo a Unesc, as provas ocorreram dentro da normalidade, sem imprevistos, sendo aplicados todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19 como: uso obrigatório de máscaras, aferição da temperatura, disponibilidade álcool, e o distanciamento de 1,5, na entrada do prédio, salas, e na entrada/saída dos banheiro e locais de uso coletivo.

De acordo com a Unesc, dos 307 candidatos inscritos, 46 não compareceram para as provas, tendo uma abstenção de 14,98 %.

 

Vagas

O Processo Seletivo ofertava cerca de 100 vagas em diferentes cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Além das vagas imediatas, também haviam vagas para cadastro de reserva (serve para contratações conforme a necessidade da Administração, dentro do prazo de validade do certame).

Andressa Martins, chefe de gabinete e responsável pelo Processo Seletivo, conta que entre as vagas mais concorridas estavam: professor de ensino infantil e séries iniciais, auxiliar de ensino infantil, agente de limpeza urbana, faxineira/copeira e auxiliar administrativo.

Cronograma

O gabarito preliminar já está disponível no site da Unesc, no endereço https://unesc.selecao.net.br/

Conforme o cronograma, no dia 14/01, sairá o gabarito oficial. Já o resultado final será no dia 21/01, sendo que neste mesmo dia será também divulgada a lista dos candidatos convocados para a realização das Avaliações de Aptidão Prática. Já a aplicação da prova está marcada para o dia 25/01, com local a ser definido pela organização. O resultado final dos aprovados na prática sai dia 02 de fevereiro.

A escolha de vagas para os cargos de professores e auxiliares de ensino infantil deverá ocorrer nos dias 24 e 25/01, para garantir o início do ano letivo, marcado para o dia 07 de fevereiro.