Festa Julina reúne famílias e comunidade da Escola Municipal 12 de Maio de Maracajá

Uma tarde marcada por muita alegria, comidas típicas, músicas e danças. Assim foi a Festa Julina da Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, que agitou a comunidade de Maracajá, no último sábado, dia 02/07.

Durante as comemorações típicas de São João, a diretora da escola, Aline Mello Rosso, agradeceu a dedicação dos professores, colaboradores e também dos estudantes, que se empenharam em fazer uma grande festa. “A festa foi preparada com muito carinho por todos os colaboradores, que se empenharam muito em decorar e preparar as comidas, transformando a escola em um verdadeiro arraial”, disse

O diretor de Educação, Daniel de Souza, esteve prestigiando a festa e lembrou que no último ano a Festa Junina foi realizada em formato drive-thru, e mesmo com uma boa participação da comunidade, a festa presencial traz outra energia aos participantes, já que todos compartilham o mesmo espaço e prestigiam a decoração, as atrações e se deliciam com as comidas típicas como pipoca, cachorro-quente, espetinho, maça do amor, pastel, doces, entre outras guloseimas típicas. “Foram quase 1000 pessoas que passaram pela festa, isso mostra a tradição da festa, que a cada ano tem mais visitantes”, comentou.

Quadrilha e boi de mamão

Dos pequenos aos mais grandinhos, as danças de quadrilha foram destaque na Festa Julina, prendendo a atenção do público e rendendo muito aplausos.

Outro ponto alto da festa foi a apresentação do Boi de Mamão, que encantou os adultos e as crianças e tem como tema a morte e ressurreição do boi. O enredo mistura música, cantoria, improvisos, e diversos personagens com figurinos coloridos que encantam quem assiste.

Teve ainda muitos brindes na tradicional pescaria. E ainda a escolha da Sinhazinha, que acabou empatando, levando o título

Cecília Kindermam e Jenifer Schardosim, e Artur Ross eleito o Sinhozinho. Todos estudam no Pré II C e foram presenteados com bicicletas.

Presença

Também passaram na festa a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, o presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier da Silva, a chefe da divisão de ensino, Odécia de Souza, a servidora Luciane Ronchi e a diretora da Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem, Rosilane Marcelino Magagnin. E ainda os vereadores Lane Dassoler e João Rocha.