Representantes de Maracajá participam do I Seminário Regional de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher

Aconteceu durante todo o dia de quinta-feira, dia 06/10, na sede da AMESC, em Araranguá, o I° Seminário Regional de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. O evento idealizado pelas primeiras e segundas-damas da região contou com a presença de convidados especiais.

Representando o município de Maracajá, em especial a primeira- dama Claudete Rocha Brambila, que não pôde se fazer presente, devido a problemas de saúde, participaram do Seminário, a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, a coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, e representando o Departamento de Saúde, a servidora Patrícia Gaio Freitas Rocha.

O evento foi aberto oficialmente com uma solenidade, logo depois aconteceu a primeira palestra do seminário, com a Desembargadora, Salete Silva Sommariva, titular da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça. Após a explanação, aconteceu um debate entre os convidados.

Já no período vespertino, aconteceu das 13h30min às 15h, uma roda de conversa e troca de experiências, com as palestrantes convidadas: Eliana Márcia Chaves, Delegada de Polícia DPCAMI de Araranguá, Márcia Cristiane Nunes Scardueli, Polícia Civil DPCAMI, Luiza Alano de Almeida, Advogada – projeto OAB Por Elas, Polícia Militar Rafaela Colares e o Policial Militar, Marcos Dal Pont.

A diretora de Assistência Social agradeceu às primeiras e segundas- damas da AMESC que idealizaram o valoroso encontro. “Tivemos a oportunidade de tratar de um tema tão relevante na presença de pessoas com autoridade no assunto. Foi um dia muito produtivo, que certamente contribuirá para o avanço das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher nos municípios”, relatou.