Prefeito Brambila assina ordem de serviço para a pavimentação de mais uma rua do município

A Prefeitura Municipal de Maracajá vem investindo em obras de infraestrutura que melhoram a qualidade de vida da população de toda a cidade. A estrada Rua Eufrázio Avelino Rocha, no bairro Vila Beatriz, é uma das contempladas e receberá pavimentação asfáltica.

A Ordem de Serviço da Pavimentação foi assinada na tarde de terça-feira, dia 25/04, pelo prefeito Anibal Brambila, e contou ainda com a presença da Secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, do diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, do vereador João Rocha e do representante da Fórmula Pavimentação Urbana, empresa vencedora do processo licitatório.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, a obra será realizada em duas etapas, sendo que o primeiro trecho pavimentado tem cerca de 140 metros. “A obra compreende a drenagem pluvial, calçada com acessibilidade, sinalização viária e a pavimentação”, explica Brambila.

O valor investido será de R$ 324.407,95, sendo R$ 287.306,00 oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Chiodini, e o restante R$ 37.101,95 de contrapartida do município.

Para a conclusão do Trecho II, cerca de 100 metros, a Administração já conseguiu o recurso por meio de uma articulação do Deputado Ricardo Guidi. “Esse trecho também já está licitado e estamos apenas aguardando o aporte financeiro, que deverá ser de R$ 238.856,00, com contrapartida da Administração de R$ 32.550,60, totalizando neste restante o valor global de R$ 271.406,60”, detalhou o prefeito.

Importância da Obra

O prefeito Anibal Brambila destacou a importância da realização de mais uma obra de pavimentação asfáltica para o desenvolvimento de Maracajá. “Essa pavimentação era uma reivindicação dos moradores, pois nesta rua está localizada uma escola do Estado e alguns comércios, ou seja, tem um grande fluxo de pessoas e de veículos, por isso a necessidade de garantir melhorias na qualidade de vida dos moradores, valorização dos imóveis e ainda garantir mobilidade ao bairro”, relatou.

Brambila explicou que, ao assumir o Executivo, realizou levantamento que mostrou que muitas ruas da área urbana do município não têm pavimentação. “Estamos trabalhando para mudar esse quadro, mas ainda dependemos de apoio dos deputados, pois com recursos próprios não é possível, já que são muitos pontos que precisam de pavimentação”, concluiu.