Homenagens e missa marcam Dia de Finados em Maracajá

Nesta quarta-feira, dia 2, muitos familiares e amigos aproveitaram o tempo bom para prestar homenagens aos entes queridos que já faleceram.

 

Em Maracajá, a paralisação e a manifestação, que ocorre desde a noite do último domingo, não interferiu no Dia de Finados, onde o Cemitério Municipal Ângelo Da Ros, localizado no Centro, teve movimento durante todo o dia.

 

A tradicional Missa de Finados, aconteceu às 10h, na capela do cemitério e foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

 

A moradora de Maracajá, Andresa dos Santos, esteve no início da tarde no jazigo da família, onde sua avó e mais alguns entes queridos estão enterrados“. Todos os anos venho trazer uma florzinha e fazer uma oração. É um dia de lembrar com amor e saudades daqueles que já partiram”, disse.

 

Segundo o Administrador do Cemitério, Amilton Souza, mesmo com um movimento intenso, o dia foi considerado tranquilo. “Trabalhamos durante toda semana para deixar o Cemitério limpo e organizado para receber as famílias. Já no Dia de Finados, realizamos a limpeza da capela após a missa e ficamos em sistema de plantão, caso algum visitante precisasse de auxílio”, relatou.

 

Dia de Finados

No Dia de Finados, brasileiros cultivam a tradição de visitar os túmulos de parentes e amigos. Nas visitas, costuma-se levar flores e velas e rezar em frente aos jazigos. A tradição cristã é passada de geração em geração.