Reforma do Centro de Convivência da Terceira Idade entra na fase de acabamentos

Com mais de 20 anos de fundação, o Centro de Convivência da Terceira Idade Prefeito Lauro Scarduelli, localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Maracajá, está passando por reforma e ampliação.

A obra está em fase de acabamentos e finalizações dos serviços como pintura, pergolado, cobertura do deck, fabricação das esquadrias e cercas, confecção da fachada em ACM com a identificação do local.

A primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, teve um papel fundamental na revitalização do espaço. Após constatar que o local não estava mais seguro para os encontros dos idosos, a primeira-dama que tem importante colaboração voluntária na área social do município, com o apoio do esposo, o prefeito Anibal Brambila, foi em busca de recursos na Assembleia Legislativa. “Somos gratos aos deputados estadual, Júlio Garcia, e federal, Ricardo Guidi, que conseguiram articular junto ao Governo do Estado o recurso para a reforma e ampliação do Centro de Convivência da Terceira Idade”, disse Claudete Brambila.

Foram investidos no espaço, R$ 300 mil, articulados pelo deputado Júlio Garcia e uma contrapartida da Administração de R$ 84.517,40.

A primeira-dama esteve na última semana acompanhando o andamento da obra e comentou sobre a expectativa de entregar a obra para à comunidade. “Tenho um carinho muito especial pela terceira idade da nossa cidade, e eles mereciam um espaço seguro, moderno e com acessibilidade para se reunirem. Assim como os idosos, também estou contanto os dias para voltarmos com nossas atividades neste local”, disse.

Projeto

A revitalização incluiu substituição do telhado, construção de banheiros com acessibilidade, depósito, melhorias na cozinha, nova fachada e ainda a construção de uma área externa, com um deck coberto. Além de climatização e aparelhagem de som e mídia. “O projeto é funcional e com acessibilidade, afinal o público que vai usufruir do espaço são os nossos idosos”, disse o prefeito Anibal Brambila.

A estimativa da Administração é de que em 30 dias seja finalizado os serviços, porém ainda não tem data para a reinauguração, já que o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, está trabalhando no Projeto Descritivo para aquisição de equipamentos de som/mídia e eletrodomésticos. “São itens como televisão, caixas de som, microfones, equipamentos para a cozinha como forno, geladeira, microondas, entre outros utensílios. Nós realizamos a lista dos itens e repassamos ao Setor de Licitações da Prefeitura, e como é um pouco burocrático, não temos previsão de inauguração”, relatou a diretora de Assistência Social, Cleiane Pereira de Souza.