29ª Festa do Colono de Maracajá inicia com recorde de público

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, abriu oficialmente a 29ª Festa do Colono e I Encontro de Motorista, e ao lado da primeira-dama Claudete Brambila, do vice-prefeito Volnei Rocha e a segunda-dama Lana Rocha, da secretária de Administração e presidente da comissão, Rejane Pereira, do presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier da Silva, demais vereadores e ainda autoridades regionais e estaduais.

O prefeito Brambila destacou que o objetivo principal da festa é homenagear e enaltecer o colono e os motoristas, duas classes importantes para o desenvolvimento do país. “A festa é para todos os munícipes, mas em especial para nossos agricultores e motoristas”, disse. Brambila agradeceu o empenho de todos os envolvidos na coordenação. “Estamos preparando este evento desde o início do ano, e esperamos que todos gostem e aproveitem ao máximo”, destacou o prefeito.

O ponto alto da noite foi o show da dupla sertaneja, Cezar e Paulinho, que encantou o público com suas músicas, como Viajante Solitário, Só Por Você, Amor Além da Vida, entre outros sucessos. “Foi bonito de ver o público cantando e dançando as músicas da dupla por mais de duas horas. Foi uma escolha acertada, trazer uma dupla raiz, que se identifica com nosso povo”, disse a primeira-dama, Claudete Brambila.

A organização da Festa do Colono estima que cerca de 4000 mil pessoas passaram pelo evento entre a tarde, com o Encontro Regional da Terceira Idade e a noite com abertura oficial, shows de Cezar e Paulinho, e Yonara e Jardel. “Saiu tudo como planejamos, tudo bem organizado e com um grande público. Isso já mostra como serão os outros dois dias de festa, um sucesso”, comentou o prefeito Brambila.

A corte

As Soberanas, anfitriãs da Festa do Colono, desfilaram com seus trajes de gala. A rainha Maria Luiza Farias Ramos, e as princesas Camile Vitória de Souza e Diovana Mafioletti Leandro, desfilaram entre o público, recebendo o carinho das pessoas.

Encontro da Terceira Idade

Durante a tarde, foi realizado o Encontro Regional da Terceira Idade, com a participação de aproximadamente 600 pessoas, em uma tarde dançante animada pelo Grupo Nova Era. O bailinho também contou com a presença dos integrantes do Carnevale di Venezia, que encantou os participantes.

Sábado

Neste sábado, dia 30, a programação segue com a abertura do Parque de Exposições às 10h. Já às 10h30min, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, acontece o Encontro Paroquial de Casais Rurais. O encontro terá palestra com Gisela Stainer Scaini, show com Mistura Fina e almoço festivo. À tarde, às 13h, tem Momento Gospel e abertura do parque infantil inflável. Às 14h haverá apresentações culturais locais. Logo depois, às 15h30min, acontece o 1º Encontro de Caminhoneiros, com Procissão Motorizada. Às 19h, show humorístico com Badin O Colono. Fechando o sábado, com o Tchê Barbaridade e show nacional com Bonde Sertanejo.

No domingo, dia 31, às 6h, inicia a alvorada festiva, passando pelas comunidades. Às 9h acontece no Centro Esportivo, uma missa campal do Agricultor e do Motorista. Às 11h tem o desfile de carros alegóricos e máquinas agrícolas. Às 12h, abertura do Parque de Exposições e almoço festivo, às 13h show cultural, com ‘Valores de Terra’. Às 14h inicia as olimpíadas rurais e às 17h, cerimônia de premiações (carros alegóricos, olimpíadas rurais e comunidade vencedora da pontuação geral da 29ª Festa do Colono). Às 18h30min tem o tradicional Tombo Della Polenta, com o Grupo Cultural Amici Della Polenta de Urussanga. E finalizando a festa, haverá show com a Banda Matusa.