Escola de Maracajá é contemplada com quadra poliesportiva coberta

O Prefeito Aníbal Brambilla, acompanhado do vice-prefeito, Volnei Rocha, do vereador Valmir Carradore, e da diretora da Escola de Educação Básica Manoel Gomes Baltazar, Kenya Casagrande, participaram nesta quinta-feira, dia 03/03, em Florianópolis, de um evento do Governo do Estado, onde foi oficializado um investimento de R$ 211,5 milhões que vai garantir a construção de 70 quadras poliesportivas cobertas em escolas estaduais de 42 municípios.

Maracajá foi contemplado com uma quadra poliesportiva coberta e com acessibilidade. Os valores investidos serão de R$2,5 milhões.

A comitiva de Maracajá participou da assinatura da ordem de serviço. As obras devem iniciar nas próximas semanas e a conclusão é de 12 meses.

O prefeito Brambila falou da satisfação em participar de mais momento histórico para Maracajá. “Agradecemos ao governo do estado por todos os investimentos feitos em nosso município, em especial este que contempla a Educação, onde nossos estudantes terão um local adequado para realizar as aulas de educação física e os eventos da escola”, disse.

✔️Projeto EducaSC + Quadras

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, esta é a primeira etapa das entregas, e outras unidades escolares serão contempladas nos próximos meses. As construções fazem parte do projeto EducaSC + Quadras, criado para construir áreas adequadas para a prática de atividades esportivas e recreativas nas escolas da rede estadual. “Não são só quadras cobertas, são estruturas modernas, resistentes, equipadas com uma infraestrutura adequada à prática de atividades físicas nas escolas. Além dos estudantes, os ginásios também poderão ser aproveitados pelas comunidades ao entorno das escolas. Este é mais um passo importante que consolida um novo posicionamento da educação catarinense, com mais qualidade para o ambiente escolar”, destaca o secretário.