Prefeitura de Maracajá paga primeira parcela do 13º salário

Os servidores da prefeitura de Maracajá vão receber a primeira parcela do 13º nesta terça-feira, dia 20. O anúncio foi feito pelo prefeito Anibal Brambila, na manhã da última sexta-feira, dia 16/06.

O pagamento antecipado de 50% do décimo faz parte do planejamento da Administração Municipal. O prefeito Anibal Brambila lembra que de acordo com a lei, o benefício pode ser pago em duas parcelas, sempre em 30 de novembro e 20 de dezembro, porém desde o seu primeiro ano de mandato, a prefeitura antecipa o benefício. “Conseguimos antecipar o pagamento do 13º salário devido ao nosso controle orçamentário e financeiro. Estamos mais uma vez honrando nosso compromisso com o servidor público de Maracajá, que esperam muito por esse dinheirinho antecipado”, disse o prefeito Anibal Brambila

A secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, lembra que o pagamento antecipado da metade do décimo faz parte do planejamento da Administração, e que esta ação é possível devido à gestão responsável que a Administração tem adotado desde o início. “Com a antecipação, a Prefeitura demonstra saúde fiscal e compromisso com os servidores, contribuindo ainda com a economia do município”, comentou Rejane.

Economia

Para o prefeito Brambila, a antecipação é importante para o comércio local. “O pagamento do benefício deverá movimentar a economia da cidade, por isso pedimos aos servidores que comprem no comércio de Maracajá, valorizem o que é daqui”, relatou.

Conforme Brambila, o pagamento beneficia 361 servidores (Efetivos, Acts e comissionados), e mais 05 conselheiros tutelares, totalizando cerca de R$ 552 mil. Também será pago o 13º salário integral de 60 aposentados e pensionistas, que totaliza R$ 123.524,05.