Atlético Maracajá vence nos pênaltis e conquista o título do Municipal de Maracajá

Sol e estádio lotado. O cenário perfeito para a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Maracajá – Taça Pedro Hercílio Machado (Pedrão).

Antes das equipes entrarem em campo, aconteceu o cerimonial de encerramento da competição, com a presença do prefeito, Anibal Brambila, vice-prefeito Volnei Rocha, da primeira-dama, Claudete Brambila, do diretor de Educação, Daniel de Souza, dos vereadores, Rodrigo Xavier, Solemar Monteiro, Edilane Nicoleite e Valmir Carradore, do genro do homenageado Albanir (Negão), e ainda das Soberanas da 30ª Festa do Colono e II Encontro do Caminhoneiro, a rainha, Thalia e as princesas, Manuela Letícia.

O prefeito Anibal Brambila parabenizou o Departamento de Esportes por conduzir tão bem a competição, e também às duas equipes finalistas. “Foi um campeonato de alto nível, onde as equipes investiram em atletas qualificados e fizeram bonito. Foi uma competição sem incidentes graves, mostrando que além de competirem, os times também se confraternizaram. Desejo sorte a todos e que vença o melhor”, disse.

Jogão

Atlético Maracajá e Espigão Grande entraram em campo por volta das 15h30min, e logo nos primeiros minutos de jogo a torcida presente já sabia que seria um grande jogo,

O Atlético entrou um pouco mais entrosado e o camisa 22, Debrida, abriu o placar. O adversário partiu para cima em busca do empate, mas o primeiro tempo acabou com o Atlético na frente.

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, e o time do Espigão Grande se soltou mais, foi em busca do empate, e conseguiu com o zagueiro Oséias. Já nos minutos finais da partida, o Atlético partiu para cima do Espigão, e teve uma boa oportunidade, mas o goleiro Cisso defendeu, porém, os atletas já comemoraram o gol, quando o auxiliar não validou o gol, alegando que a bola quicou em cima da linha.

Motivados os jogadores do Atlético seguiram em busca da vitória, e mais uma vez Debrida, em jogada individual, ampliou o marcador, fazendo 2 x 1. E quando a partida já estava nos acréscimos, também de bola parada, levantada pelo Gelson, o atacante Lucas subiu no último andar para tocar para o fundo da rede, empatando o jogo novamente.

 

Pênaltis

A decisão da taça acabou indo para as penalidades máximas, e o Atlético Maracajá acabou vencendo por 5 a 4 e conquistou o título do Campeonato Municipal 2023.

Fechando a competição aconteceu a entrega das premiações – medalhas e troféus. Também foram premiados o artilheiro do campeonato, que ficou para o Samuca, com 8 gols, do Espigão Grande, juntamente com Isaac do Atlético, e o goleiro menos vazado foi Ramon Babão, também do Atlético.

 

Também teve premiação em dinheiro, onde o primeiro lugar levou R$ 2 mil e o segundo R$ 1.000.