Prazo para aderir ao Refis encerra hoje, em Maracajá

Maracajá

A Prefeitura Municipal de Maracajá, por meio da secretaria de Administração e Finanças, prorrogou até o dia 20 de abril, o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que tem o objetivo de auxiliar os contribuintes que precisam regularizar débitos municipais em atraso, caso do IPTU, ISS e outros, inscritos ou não em dívida ativa.

Segundo a Administração Municipal, os contribuintes em débito com os cofres municipais de Maracajá já podem requerer parcelamento das dívidas, ou pagar à vista com desconto de até 100% das multas e juros. “O Refis visa incentivar a regularização de débitos e proporcionar às contribuintes condições facilitadas para quitar suas dívidas com descontos em multas, juros e até parcelamentos especiais. Isso é benéfico tanto para a administração pública, que pode recuperar recursos pendentes, quanto para os contribuintes, que têm a oportunidade de regularizar sua situação financeira”, disse o prefeito.

A Secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, esclarece que o programa permite o parcelamento em até 24 meses. Para pagamento em até três vezes o desconto dos juros e multa é de 90%, para o pagamento em até seis vezes são 80%. Parcelamento em até 12 vezes é possível garantir 70% de desconto e acima de 12 a 24 meses o desconto fica em 60%”, detalha.

Podem aderir ao Refis todo contribuinte inadimplente com os impostos e taxas municipais com vencimento até 31 de dezembro deste ano.

Os interessados em conhecer os detalhes e aderir ao programa, devem procurar o Setor de Tributos da Prefeitura de Maracajá, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 48 3523.1111.