Prefeitura de Maracajá lança projeto de dança gratuito para mulheres do município
Com o intuito de promover a prática de atividades físicas através de atividades rítmicas, acompanhadas por uma variedade de músicas, com o objetivo de desenvolver hábitos saudáveis que contribuam para a qualidade de vida, valorizar a mulher, elevar a autoestima, fortalecer vínculos e promover a saúde na população de Maracajá, a Administração Municipal de Maracajá, em colaboração com o Departamento de Saúde, juntamente com os setores de Assistência Social, Educação e Esportes, apresentam o Projeto “Maracajá Movi Mente Ser: Ser Saudável, Ser Social e Ser Feliz”.
Engajada nos projetos sociais da Administração, a primeira-dama, Claudete Brambila, é a mente por trás do projeto de dança, que teve ainda a colaboração da assistente social, Suélen Zandonadi, e da coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Suzana Rocha. Com a aprovação do prefeito Anibal Brambila e o respaldo dos diretores, ele visa contribuir para a autoestima e o empoderamento das participantes. “Após visitarmos algumas cidades que já adotaram esse projeto, testemunhamos os impactos positivos que trouxe para a vida de muitas mulheres. Inspirados por esses resultados, apresentamos a ideia ao prefeito, que prontamente apoiou a iniciativa”, explica.
Claudete está otimista com a adesão das mulheres de Maracajá a essa ação. “Não será cobrado nenhum valor, e ainda forneceremos camisetas personalizadas com o nome do projeto. Temos grandes expectativas quanto à participação ativa”, ressaltou.
De acordo com Michele Gonçalves, diretora de Saúde, o projeto visa revolucionar a percepção da atividade física, trazendo a dança como modalidade central e uma catalisadora para a adoção de hábitos de vida mais saudáveis. “Através da dança, podemos estimular sentimentos de alegria, afeto, autoestima, aprendizado, interação e socialização, todos contribuindo para a saúde física, mental, individual e coletiva. Isso, por sua vez, ajuda a prevenir futuras doenças, como depressão e sedentarismo”, explicou Michele.
O projeto é direcionado a mulheres entre 14 e 75 anos que estejam dispostas a adotar uma rotina diária diferenciada.
As aulas serão ministradas pela professora de Educação Física, especialista em danças rítmicas, Cristiane Machado Chelinscki, e acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.
Inscrições
As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 01/09, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem obtidas pelo telefone (48) 3523-0318.