Projeto Golfinho forma 63 alunos em Maracajá

Por meio de atividades lúdicas, 63 alunos da Rede Municipal de Maracajá tiveram a oportunidade de participar nesta quinta-feira, dia 30/11, do Projeto Golfinho, uma iniciativa promovida pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), sediado em Criciúma.

O objetivo do Projeto Golfinho é fornecer conhecimentos essenciais sobre os cuidados necessários em ambientes aquáticos. Em Maracajá, participaram os alunos do 5º ano da Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio.

“O Projeto Golfinho tem como propósito instruir os participantes sobre os cuidados fundamentais em ambientes aquáticos, uma informação de extrema importância, especialmente com a chegada do verão. Além disso, ao envolver esses participantes, conseguimos alcançar também seus pais, disseminando os conhecimentos adquiridos”, ressaltou o tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4º BBM.

Projeto

Além de aprenderem os perigos do mar, piscina, lagoas, açudes, os alunos também recebem dicas de prevenção e segurança, sobre as bandeiras, águas vivas, horários de sol, com funciona o serviço de uma guarda vida civil, aprendem sobre os números de emergência e o trabalho realizado pelos bombeiros.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, parabenizou os alunos e o Corpo de Bombeiros pelo sucesso no Curso. Ele ressaltou a importância de compartilhar os conhecimentos adquiridos: ‘Agora, instigo cada um de vocês a disseminar essas valiosas aprendizagens entre colegas, amigos e familiares. O conhecimento é uma ferramenta poderosa que ganha significado quando compartilhada e aplicada na prática. Que cada um de vocês se torne um agente multiplicador desse saber, contribuindo para um ambiente mais seguro e informado’.”