Prefeitura de Maracajá investe na renovação de seu parque de máquinas

A Administração Municipal de Maracajá tem realizado investimentos em diferentes setores do município, desta vez celebra-se a aquisição de novas máquinas e equipamentos agrícolas visando qualificar e agilizar os serviços prestados e fomentar o desenvolvimento agropecuário local.

No início desta semana, o prefeito Anibal Brambila, realizou a entrega oficial de duas retroescavadeiras ao diretor de Agricultura, Jucemar Pedro Gonçalves. Também participaram do ato, o Operador de Máquinas, Enio Luiz da Silva, conhecido por Eninho, e o chefe de divisão, Clésio Zadroski Rocha.

Os novos bens (retroescavadeiras marca John Deere, modelo 310L) que irão compor a patrulha mecanizada do município foram adquiridos por meio de pregão presencial, totalizando o montante de R$ 878.000,00 em investimentos.

O prefeito Anibal Brambila destacou a importância desta ação. “O Pátio de Máquinas da prefeitura está muito defasado, o que acaba gerando mais gastos com manutenções. Com as novas aquisições vamos melhorar o atendimento aos agricultores, além de contribuir para o aumento da produção agrícola, garantindo ainda agilidade no escoamento da produção por meio da manutenção e conservação nas estradas do interior”, disse.

Outras Aquisições

Outros equipamentos foram adquiridos pela Administração e deverão ser entregues até o mês de maio, quando o município completa 55 anos de emancipação político-administrativa. “Compramos mais um escavadeira hidráulica, uma pá carregadeira, dois tratores e dois caminhões. Pretendemos realizar a entrega à comunidade maracajaense no aniversário da cidade, assim celebramos a data com importantes conquistas”, detalhou o prefeito Brambila.

O diretor de Agricultura, Jucemar Gonçalves, lembra que no primeiro ano de gestão já foram feitos importantes investimentos no setor. “O prefeito Brambila tem aportado recursos significativos na agricultura, como a aquisição de um Trator TL5.80, com investimento de R$ 200 mil, aquisição de um veículo Strada para o Departamento de Agricultura, no valor de R$ 75.390,00. Uma grade hidráulica com 28 discos, no valor de R$ 16.200,00, e ainda duas carretas agrícolas basculantes, totalizando o valor de R$ 56.900,00”, concluiu.