Prefeito de Maracajá inaugura pavimentação de rua e dá ordem de serviço para mais uma obra

Em Maracajá, a Administração Municipal segue realizando importantes obras de infraestrutura. Na última semana aconteceu a assinatura de Ordem de Serviço para pavimentação da rua Pedro José da Rocha, no bairro São Cristóvão, e a inauguração da rua Artimimo Batista dos Santos, na Vila Beatriz.

No final da quinta-feira, dia 10/03, com a presença do prefeito Anibal Brambila, do vice Volnei Rocha, da primeira-dama, Claudete Brambila, da diretora de Administração e Finanças, Rejane Pereira, dos vereadores Lane Dassoler, Edilane Rocha, João Rocha, Cristiano Trevisol, Valmir Martins e Valmir Carradore, moradores, Deputado Estadual Volnei Weber (MDB), do x-deputado Manoel Mota, e dos representantes da empresa Rincão Terraplanagem e Mão de Obra (RTM), foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço da pavimentação da Rua Pedro José da Rocha, no bairro São Cristóvão.

O senhor Hamilton Gonçalves, um dos moradores que reivindicou a obra comemorou o ato. “Era um sonho antigo de todos nós moradores. Depois de 6 anos reivindicando, hoje celebramos essa conquista”, disse.

A obra terá 185 metros de pavimentação com lajotas sextavadas, drenagem pluvial e sinalização. Os valores investidos somam R$ 132.926,48, articulados pelo deputado Weber, por meio de Transferência Especial do Governo do Estado de Santa Catarina.

Segundo o contrato com a empresa Rincão Terraplanagem Obra, a obra inicia esta semana e deve ser concluída em até 90 dias.

A pavimentação beneficiará diretamente cerca de 16 famílias, contudo os moradores das ruas adjacentes também são contemplados, pois utilizam a via. “Hoje é um dia para comemorar, pois a pavimentação traz qualidade de vida a todos nós, não precisaremos mais conviver com a poeira. Além disso, a obra valoriza os nossos imóveis”, comentou Hamilton.

Inauguração

Após a assinatura, a comitiva se deslocou a Rua Artimimo Batista dos Santos, na Vila Beatriz, onde aconteceu o ato inaugural.

A extensão da obra foi de 190 metros, compreendendo a pavimentação com lajotas sextavadas, drenagem pluvial, calçadas e sinalização. O valor investido na obra foi de R$ 170 mil, oriundos de uma emenda parlamentar do deputado Volnei Weber, sendo solicitada pelo ex-vereador Rudi Dassoler. “Temos uma boa parceria com o Weber e como forma de retribuir, o deputado tem destinado recursos importantes para Maracajá, que chegam a R$ 900 mil, em pavimentações e na sala de fisioterapia da Apae”, detalhou Rudi.

O ex-vereador, que também é morador da rua inaugurada, lembrou de um antigo morador falecido recentemente. “Seu Agenor Savi tinha quase 96 anos e nos deixou recentemente. Ele tinha o sonho de ver a rua pavimentada. Todos os dias pegava sua bicicleta e percorria a rua ‘fiscalizando’ a obra. Então, hoje comemoramos o sonho do saudoso Agenor e de todos nós “, concluiu.

O prefeito Anibal Brambila falou sobre a importância da Câmara e do poder Executivo andarem juntos visando sempre os projetos de interesse comum, que beneficiem a população de Maracajá. “Nossa gestão trabalha de forma aberta e conta com o apoio dos vereadores, pois eles articulam junto aos seus deputados a captação de recursos. Por isso, respeitamos a indicação da obra”, disse Brambila.

A vereadora Lane Dassoler, representou o presidente do Legislativo Rodrigo Xavier, e a bancada do MDB. “A entrega dessa obra era muito esperada por seus moradores e sempre saliento que rua pavimentada é qualidade de vida para todos. Nós enquanto gestores públicos só temos a agradecer aos deputados por atenderem nossas solicitações e ao prefeito por investir onde nós vemos à necessidade”, citou.

Concluindo os discursos, o deputado Volnei Weber, falou do carinho e da acolhida do povo maracajaense. ” Contamos com lideranças importantes no município e que tem feito um grande trabalho. Saibam que podem sempre contar com este deputado, enquanto tivermos emendas, Maracajá sempre será contemplado”, finalizou.

Para fechar o ato, foi realizado pelas autoridades e moradores o descerramento da placa inaugural.