Prefeitura de Maracajá assina convênio de repasse de R$ 77 mil para a APAE

A Administração Municipal de Maracajá renovou o convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A assinatura do Termo de Colaboração aconteceu no final da tarde de terça-feira, dia 09/03, no gabinete do prefeito Anibal Brambila.

Ao todo, a Administração vai repassar 10 parcelas no valor de R$ 7.700,00 mensalmente, totalizando o montante total de R$ 77.000,00, do mês de março a dezembro de 2022. “Já encaminhamos o termo para pagamento, visto que a Apae já retomou suas atividades e precisa custear suas despesas”, disse o prefeito Anibal Brambila.

Com a iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a entidade. “Durante a nossa gestão vamos sempre manter o bom relacionamento com a entidade, pois entendemos que este repasse é fundamental para que a Apae de Maracajá continue a oferecer importantes serviços aos alunos especiais da nossa cidade”, relatou Brambila.

O presidente da instituição , Dilnei de Pelegrini, agradeceu ao prefeito Brambila pela renovação do convênio. “Todo mundo que conhece a Apae de Maracajá sabe da qualidade do serviço que prestamos, tanto com qualificação dos profissionais, quanto a parte estrutural. E o convênio com a prefeitura garante esses serviços diferenciados”, falou.

Atualmente 50 alunos frequentam a Apae presencialmente. “Além do convênio, a Administração Municipal, disponibiliza para a entidade transporte escolar, custeando o combustível, motorista e monitor”, detalhou Dilnei.

Também participaram da Assinatura do Termo, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, a chefe da divisão de ensino, Odécia de Souza, a assistente social da Apae, Marluci de Oliveira Gonçalves e os integrantes da diretoria da instituição, Vilson José de Lima e Ivan Ronchi.

APAE

A  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maracajá é uma Associação Civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos.

Seu intuito é oferecer serviços para crianças, jovens e adultos com as diversas deficiências nas seguintes modalidades; Atendimento Educacional Especializado – AEE, apoio à família, apoio à inclusão escolar e social, atividades esportivas e atividades culturais, sempre buscando a socialização e inclusão dos alunos na sociedade, garantindo a qualidade de vida, autonomia, atenção integrada em todo ciclo da sua vida.