Prefeito e vice de Maracajá participam da marcha dos prefeitos em Brasília

Assim como a maioria dos prefeitos do Brasil, o prefeito de Maracajá Anibal Brambila, acompanhado do vice-prefeito, Volnei Rocha, estão na Capital Federal, onde participam da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Também integram a comitiva, o presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier da Silva, e os vereadores Alex Ciquela, Valmir Carradore e Valmir Manoel Martins (Pita).

O evento que segue até esta quinta-feira, dia 28/04, e é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tem como objetivo debater temas das cidades e abordar assuntos como a reforma tributária, o saneamento, o cenário pós-pandemia e o piso do magistério. Além disso, os agentes políticos municipais aproveiram o evento, para pleitear conquistas para seus municípios.

Agenda

Além de participarem da programação da Marcha, que incluiu painéis temáticos e reuniões técnicas sobre vários assuntos que repercutem nas administrações municipais, o prefeito, Anibal Brambila e o vice Volnei Rocha, aproveitaram para reivindicarem recursos para Maracajá.

Brambila e Volnei estiveram na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e também na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Na Funasa solicitamos um caminhão para o Centro de Triagem e também conversamos sobre o saneamento básico do nosso município. Para a Educação, apresentamos o projeto de uma nova creche para o bairro Espigão Grande”, detalha Brambila.

A comitiva de Maracajá deve chegar ao município na sexta-feira pela manhã.