Ritmo acelerado para montagem da estrutura da 29ª Festa do Colono de Maracajá

Maracajá já vivencia o clima da 29ª Festa do Colono e I Encontro de Motorista. Teve início no final de semana a montagem da estrutura do evento que receberá a comunidade e os visitantes.

Serão três dias de festa voltada à família, onde teremos shows nacionais e regionais, exposições, brinquedos infláveis, apresentações culturais, missa campal, olimpíadas rurais, 1º Encontro do Caminhoneiro, almoço festivo, Tombo Della Polenta, show de humor e muitas outras atrações.

Segundo a secretária de Administração e presidente da comissão organizadora da Festa do Colono, Rejane Pereira, estão sendo montados os estandes internos e externos da feira de exposições, praça de alimentação, área coberta para o público. Já a estrutura do palco será montada na quinta-feira. “Nesta edição da festa contaremos com uma grande infraestrutura, para garantir mais comodidade aos nossos visitantes. Além disso, contaremos com estrutura de segurança contratada, polícias civil e militar. Teremos também banheiros químicos em toda a extensão do parque da festa”, detalhou Rejane.

O prefeito Anibal Brambila lembra que a festa vem sendo planejada desde o início do ano, com a realização de diversas reuniões para organizar todos os detalhes e garantir o sucesso da festa que é considerada uma das maiores do Extremo Sul Catarinense. ” A realização da festa é de grande importância ao município, pois atrai visitantes de toda a região. Além disso, é um momento que temos para homenagear os nossos agricultores, por isso nossa equipe está empenhada para proporcionar o melhor da festa do colono, visto que temos uma grande participação da comunidade agrícola”, disse.

Brambila aproveitou para convidar a todos para participarem da 29ª Festa do Colono e conferirem as atrações que são bem diversificadas. “Nossa festa já é consolidada e temos uma boa expectativa de público. Estamos preparados para receber a todos. Venham para Maracajá”, concluiu.

Programação

A festa acontece no Centro Esportivo Antônio da Rocha e na sexta-feira, 29/07, abre a partir das 14h, onde teremos o Encontro Regional da Terceira Idade, com uma tarde dançante animada pelo Grupo Nova Era. Também será aberto oficialmente o Parque de Exposições (boi carreiro, máquinas e veículos, artesanatos e produtos agrícolas). Já a partir das 19h é hora de homenagear e resgatar os talentos da terra, com show local do ‘Serenata Trio’. Logo depois, às 20h será a abertura da festa com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, e em seguida show nacional com Cezar e Paulinho e fechando o primeiro dia tem a dupla Yonara e Jardel.

No sábado, 30/07, o Parque de Exposições abre às 10h. Já às 10h30min, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, acontece o Encontro Paroquial de Casais Rurais. O encontro terá palestra com Gisela Stainer Scaini, show com Mistura Fina e almoço festivo. À tarde, às 13h, tem Momento Gospel e abertura do parque infantil inflável. Às 14h teremos apresentações culturais locais. Logo depois, às 15h30min, acontece o 1º Encontro de Caminhoneiros, com Procissão Motorizada. Às 19h teremos o show humorístico com Badin O Colono. Fechando o sábado, tem Tchê Barbaridade e show nacional com Bonde Sertanejo.

No domingo, 31/07, às 6h, inicia a alvorada festiva, passando pelas comunidades. Às 9h acontece no Centro Esportivo, uma missa campal do Agricultor e do Motorista. Às 11h tem o desfile de carros alegóricos e máquinas agrícolas. Às 12h, abertura do Parque de Exposições e almoço festivo, às 13h show cultural, com ‘Valores de Terra’. Às 14h inicia as olimpíadas rurais e às 17h, cerimônia de premiações (carros alegóricos, olimpíadas rurais e comunidade vencedora da pontuação geral da 29ª Festa do Colono). Às 18h30min tem o tradicional Tombo Della Polenta, com o Grupo Cultural Amici Della Polenta de Urussanga. E finalizando a festa, tem show com a Banda Matusa.