Ano letivo em Maracajá inicia com formação dos profissionais da Educação

Os professores, diretores e funcionários da Rede Municipal de Educação de Maracajá participaram nesta quarta e quinta-feira, dias 1º e 2 de fevereiro, de encontros de formação pedagógica. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Parque Ecológico, e contou com palestra e apresentação da Orquestra Municipal.

Representando o prefeito Anibal Brambila, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, deu boas-vindas aos educadores, desejando um ano de muitas realizações. Ela enfatizou ainda o trabalho que a Administração vem realizando junto à Educação. “Investimos em melhorias de infraestrutura, em capacitação profissional, na merenda escolar, na aquisição de mobiliários, e mais uma vez somos destaque na região, onde todos os nossos alunos e professores receberão um kit completo de material escolar. Isso mostra o compromisso que o prefeito Brambila está tendo com setor”, disse.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, comentou que o objetivo da capacitação é motivar e orientar os professores da Rede Municipal de Ensino para o início do ano letivo. “Queremos que nossos educadores estejam sempre motivados, e que através das formações continuadas consigam traçar estratégias e recursos para fazer com que o aluno queira aprender”, comentou.

Palestra

Foram dois dias de capacitação, sendo que a motivacional foi promovida pela professora Dipaula Minotto da Silva, com o tema: Quem cuida educa, quem educa cuida: promoção de saúde dos trabalhadores da educação. Contamos ainda com a capacitação área da matemática com a professora Eloir Fátima Mondardo e de geografia, com as professoras Yasmine Moura da Cunha e Andréa Rabelo Marcelino.

Serventes e merendeiras

As merendeiras e serventes também participaram de uma capacitação. Os cerca de 15 profissionais receberam orientações da nutricionista Cláudia Medeiros, que reforçou os cuidados da limpeza dos ambientes, diluição de produtos, higienização dos alimentos que entram na cozinha, higienização dos ambientes, boas práticas gerais e cuidados pessoais.