Parque Ecológico de Maracajá recebe réplica da Maria Fumaça

O Parque Ecológico de Maracajá conta com mais um atrativo. Uma réplica do trem Maria Fumaça de 1930, que por muitos anos passou pela estrada de ferro, a Ferrovia Dona Teresa Cristina, que foi inaugurada em 1921 e desativada em 1970, no então antigo município de Morretes, hoje Maracajá.

Segundo o diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges, essa réplica foi feita pela comunidade de Garajuva para desfilar nos carros alegóricos na Festa do Colono de 2022. “O prefeito Anibal Brambila adquiriu a peça e fez uma doação ao Parque Ecológico”, disse.

A réplica da Maria Fumaça se junta a outros atrativos que o parque já conta, como um mirante, parque infantil (aviãozinho), carro dos Flintstones e trilhas. Estes atrativos integram o parque, que tem como atrações principais os animais, as aves e a mata nativa. Nosso objetivo é proporcionar momentos de diversão e lazer para os nossos visitantes e turistas”,relatou Dilnei.