Prefeitura de Maracajá adota novo sistema de gestão pública

A Administração Municipal de Maracajá vai contar com um novo sistema de gestão pública, agora 100% em nuvem, o que resultará em mais agilidade, eficiência e transparência. A tecnologia é desenvolvida pela Betha Sistemas.

A secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, explica que o objetivo é qualificar a gestão pública municipal, dando celeridade aos processos internos e facilitando o atendimento dos cidadãos. “Estamos atualizando o Portal da Transferência, Almoxarifado, Patrimônio, Controle de Obras, Convênios, Contabilidade, Compras e Frotas. Já os setores de Tributos e Departamento Pessoal (Folha) serão os próximos”, detalha.

Capacitação

Para garantir o uso correto e facilitar o trabalho dos profissionais que atuam diretamente com o sistema, a empresa responsável está promovendo diversos treinamentos com a equipe da prefeitura. Esta semana passaram pelo treinamento os servidores que atuam nos setores de Contabilidade, Compras e Frotas. Já os servidores do setor de Tributos e departamento Pessoal, ainda receberão treinamento, sem data definida.

Segundo o Chefe do Setor de Contabilidade, Anatoni Augusto Pezente Zilli, o novo sistema muda a forma de trabalhar, além disso, a Administração está se adaptando às novas demandas dos órgãos fiscalizadores como Tribunal de Contas e Secretaria do Tesouro Nacional. “Essa nova ferramenta de gestão, com tecnologia 100% em nuvem, vai possibilitar uma maior agilidade nos processos internos, pois é um sistema que integra os setores da administração municipal, garantindo a comunicação entre os mesmos”, concluiu.