Prefeitura de Maracajá dá início à pavimentação da rua Eufrázio Avelino Rocha

O prefeito de Maracajá Anibal Brambila tem acompanhado de perto todas as obras em andamento no município. Na tarde desta terça-feira, dia 20/06, o chefe do Executivo, esteve conferindo o início da obra de pavimentação asfáltica da Rua Eufrázio Avelino Rocha, no bairro Vila Beatriz.

A obra será realizada em duas etapas, sendo que o primeiro trecho pavimentado tem cerca de 140 metros. A obra compreende a drenagem pluvial, calçada com acessibilidade, sinalização viária e pavimentação.“Realizamos a retirada das lajotas e estamos trabalhando na terraplanagem. Em seguida a empresa inicia a colocação dos tubos e dá seguimento na obra”, explica o prefeito, Anibal Brambila.

O valor investido será de R$ 324.407,95, sendo R$ 287.306,00 oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Chiodini, e o restante R$ 37.101,95 de contrapartida do município.

O prefeito Anibal Brambila destacou a importância da realização de mais uma obra de pavimentação asfáltica para o desenvolvimento de Maracajá. “Essa rua já era lajotada, porém estava muito danificada, e resolvemos pavimentar, pois, além de ser uma reivindicação antiga dos moradores, é um local que abriga uma escola estadual e um grande empreendimento com salas comerciais. Certamente com o asfalto passando, garantimos acessibilidade, melhora o fluxo de pessoas e veículos e valoriza ainda estes comércios que estão se instalando na rua”, disse.

Para a moradora da rua há 25 anos, Valdirene Rocha, a pavimentação asfáltica vai valorizar ainda mais o bairro. “Vai ser uma melhoria para todos, pois acredito que com a pavimentação vai abrir mais comércios e vai ainda valorizar os nossos imóveis”, pontuou.

Trecho II

Para a conclusão do Trecho II, cerca de 100 metros, a Administração já conseguiu o recurso por meio de uma articulação do Deputado Ricardo Guidi. “Esse trecho também já está licitado e estamos apenas aguardando o aporte financeiro, que deverá ser de R$ 238.856,00, com contrapartida da Administração de R$ 32.550,60, totalizando neste restante o valor global de R$ 271.406,60”, detalhou o prefeito.