Prefeito de Maracajá assina Ordem de Serviço da nova escola do Espigão Grande

A Administração Municipal de Maracajá e o Departamento de Educação finalmente podem comemorar o reinício da obra da nova escola do Espigão Grande, isso por que, as obras estavam paralisadas, pois a empresa que na época – 2021 – havia ganho o processo licitatório não cumpriu com o contrato, foi destituída, conforme determina a lei.

Porém, agora a Educação de Maracajá vive um outro momento, já que nesta quarta-feira, dia 21/06, o prefeito Anibal Brambila, acompanhando do Diretor de Educação, Daniel de Souza, o Chicão, do arquiteto responsável pela obra, Guilherme Tomasi Rocha e do representante da empresa vencedora do processo licitatório, a MV Engenharia e Construções, assinou a Ordem de Serviço da escola, que atenderá cerca de 400 alunos, do Ensino Fundamental I e II.

Após a assinatura, o prefeito Brambila levou o representante da empresa até o terreno da escola. “O local já possui os muros em estrutura pré-moldada em torno da escola, sendo que ano passado foi realizada por uma empresa vencedora do processo licitatório. Já na parte da escola apenas algumas vigas, infelizmente tivemos o azar de empresas sem qualificação ganharem a licitação. Mas, agora temos certeza que a obra vai sair, pois a MV Engenharia tem um excelente portfólio”, explicou.

O prefeito Anibal Brambila salientou que a cidade só tem a ganhar com a retomada da obra, visto a magnitude da construção. “É uma escola completa, que vai atender a comunidade do Espigão e o entorno, que tanto precisa. E, futuramente pretendemos ofertar laboratórios de informática e ciências, playground, e área para a prática esportiva. E ainda a implantação de um Centro de Educação Infantil (CEI) e a sede do departamento de Educação e Cultura”, detalhou Brambila.

Projeto

A área de terra foi adquirida pela Administração em 2021 e tem 02 hectares. O valor investido foi de R$ 1.008.000,00, sendo recursos próprios do município.

A empresa Realize Arquitetura e Engenharia, de Araranguá, desenvolveu o projeto da nova escola, que terá uma área de 1.525,17 m². Onde no primeiro momento terá 8 salas de aula com 50,00 m² cada, secretaria e banheiros. No segundo bloco terá refeitório de 375,00 m², com cozinha e banheiros.

O embarque e desembarque dos alunos direto do transporte escolar, será sobre estrutura metálica, para que em dias de chuvas e outras intempéries, os estudantes possam estar protegidos. Além disso, o espaço será arborizado.