Arraial dos Idosos do SCFV e dos Clubes de Mães de Maracajá reúne mais de 150 participantes

Bandeirinhas, comidas e trajes típicos, música, dança de quadrilha, e muita animação, assim foi o Arraial promovido pelo Departamento de Assistência e Bem-Estar Social para os participantes da Terceira Idade e dos Clubes de Mães de Maracajá. A festa aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 23/06, no pavilhão anexo ao Centro Esportivo Antonio da Rocha.

Os cerca de 150 participantes foram recepcionados pela primeira-dama, Claudete Brambila, pela diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Noêmia Estevam Simões e pela coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Suzana Rocha.

Sempre envolvida com as questões sociais do município, a primeira-dama, Claudete Brambila, entrou no clima, colocou seu vestido de jeca e caiu na dança. Para ela, as confraternizações são importantes, pois, é um momento de integração e de troca de energia. “Foi uma tarde única, de diversão e confraternização. Tenho um carinho especial pelos nossos idosos e pelas mães, e poder proporcionar a eles uma festa como esta é muito gratificante”, disse Claudete.

A alegria podia ser vista nos olhos de todos. “Estamos muito felizes com a participação do grupo na festa. É muito bom ver todos se divertindo”, comentou a diretora Jucélia.

Para alegrar a tarde dos participantes, a animação ficou por conta da Banda 50quentão Sertanejo.

Soberanas

A rainha da Terceira Idade Custódia da Silva Rocha, a primeira princesa Juventilha Cordeiro dos Santos e a segunda princesa Lilausia Pereira Borges, já participaram das atividades da terceira idade, também prestigiaram a Festa Junina. “As festas organizadas pela primeira-dama e pelo social são sempre muito animadas, com boa música e comida farta. Somos assíduas dos bailinhos nas sextas-feiras”, comentaram.

Agradecimento

A coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Suzana Rocha, agradeceu o empenho dos colaboradores do CRAS e departamento Social, por terem colaborado com decoração e com elaboração dos quitutes como bolos, pipoca, amendoim, (quentão sem álcool), canjiquinha, curau, entre outras comidas típicas. “Nosso agradecimento especial a Sirlei e a Vera por terem feito os quitutes, e ao Amarildo e a Rosane por terem caprichado na decoração. O sucesso da festa também se deve a todas da organização, que nunca medem esforços para que seja um grande evento”, finalizou.