RETORNO DAS ATIVIDADES DA TERCEIRA IDADE

Maracajá

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, abriu oficialmente as atividades do calendário voltado a terceira idade do município.

No dia 09 de fevereiro, em parceria com a associação dos idosos, foi promovido um bailinho de carnaval no Parque Ecológico, que reuniu grande número de participantes.

Mas na última sexta-feira, 05 de abril, o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, iniciou as atividades para a terceira idade. A sede dos encontros é no Centro de Convivência Prefeito Lauro Scarduelli e lá o grupo de aproximadamente 120 pessoas passa momentos de muita descontração.

Para abrir os trabalhos, a equipe do (SCFV) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desejou boas-vindas a todos os presentes, cantou parabéns aos aniversariantes, fizeram uma oração em conjunto e a Assistente Social, Suelen Zandonadi realizou a prestação de contas da associação dos idosos, dos meses de outubro/23 a março/24. Também foi servido delicioso café com bolos diversos, biscoitos, pão de queijo e outras delícias. Após, a tarde dançante seguiu com muita animação, ao som de Rud e Rod, com músicas dos anos 60, 70 e 80.

A coordenadora do SCFV, Cida Freitas, ressalta a importância da participação de todos os idosos nos encontros da terceira idade. “É muito importante que a terceira idade participe, saia de casa na sexta-feira e venha se divertir, interagir com as pessoas e passar momentos de alegria”, ressalta.

A Diretora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Suzana Rocha Borges reforça a importância da interação dos idosos, “as tardes de sexta-feira são da terceira idade, é o momento deles confraternizarem, completa.

A primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, acompanhou a coordenadora Cida Freitas, participou da tradicional tarde dançante e falou do empenho da administração em prol do grupo. “A Administração Municipal tem se dedicado ao fortalecimento do vínculo com a Terceira Idade, pois conhece a importância dessas pessoas para a cidade, para as futuras gerações e para história do município”.

A presença das damas Claudete Brambila e Lana Gabriel, e da diretora do departamento, Suzana Rocha Borges, contribuiu para alegrar a tarde dançante.

No final do evento, foi entregue um mimo de páscoa aos idosos, um coelhinho de tecido confeccionado pelas funcionárias do departamento do Bem-Estar Social, com balas e chocolates doados por Brenda Aviamentos, Marcelo Fretas, Suzana Rocha e Cida Freitas.

.