Escolha das Soberanas da 29ª Festa do Colono

As festividades fecharam na noite de sábado, dia 14/05, com a escolha da rainha e princesas da 29ª Festa do Colono. O ginásio de esportes ficou lotado com representantes de todas as comunidades.

O prefeito Anibal Brambila, a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, o vice-prefeito, Volnei Rocha, e a esposa Lana Gabriel Rocha, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira e o presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier, recepcionaram e deram boas-vindas às comunidades.

Casal de Camponeses

Eles encantaram o público presente: os casais de camponesinhos representantes das comunidades tinham entre 4 e 11 anos, e foram agraciados pela Administração com uma lembrancinha por terem participado, abrilhantando ainda mais a festa.

EMOÇÃO

No desfile deste ano vivenciamos momentos de grande emoção, isso porque a comunidade de Sangão Madalena, escolheu para representar o bairro a menina Daniela Serafim. Uma menina deficiente, que mostrou a todos sua determinação, garra e força de vontade. Superou preconceitos, participou de todos os ensaios de passarela, mostrou desenvoltura nas fotos, e quando entrou na passarela, foi aplaudida de pé e levou muitos presentes às lágrimas. “Foi emocionante ver a Dani desfilando. Ela mostrou superação em cada passo percorrido até o grande dia. Foi um dos diferenciais da nossa festa, a inclusão, e ela tem que ser realidade em tudo que fizermos em nosso município”, disse a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila.

No dia seguinte ao desfile, Daniela, mandou uma mensagem de áudio à primeira-dama: “Queria agradecer de coração a senhora dona Claudete, ao prefeito Brambila, ao vice-prefeito Volnei e sua esposa Lana, e a minha comunidade pelo apoio. Vocês realizaram um grande sonho que eu tinha, não ganhei, mas só de participar foi uma grande e inesquecível experiência”, disse.

Grande momento

A comissão julgadora composta pela Secretária de Cultura e Turismo do município de Nova Veneza, Carolina Warmling Ghislandi Hoepers, pela Jornalista e assessora direta da reitora da Unesc, Cida Timboni, pelo Mister Santa Catarina, Fernando Padilha Martins, pela Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Júlio Garcia, Ghisela Stainer Scaini e pelo consultor de vendas da Scania, Juares Gomes.

Os jurados tiveram trabalho para escolher as três candidatas, afinal todas esbanjaram desenvoltura, beleza e simpatia.

Com 146 pontos, Maria Luiza Farias Ramos, do Centro, foi eleita a rainha da 29ª Festa do Colono de Maracajá.

A primeira princesa, Camile Vitória de Souza, é da comunidade de Vila Beatriz e contabilizou 131,2 pontos e a segunda princesa, Diovana Mafioletti Leandro, da comunidade de Espigão Grande, somou 126,2 pontos.

Baile

A noite encerrou com um baile com o Grupo Terceira Dimensão. Com músicas bastante conhecidas do público, o grupo colocou o povo para dançar.

Uma noite para ficar na história de Maracajá.