Comitiva de Maracajá busca alternativas junto à CASAN para melhorar o abastecimento de água no município

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, juntamente com o presidente do Legislativo, Alex Leandro Cichella, e o vereador Valmir Carradore, estiveram na manhã desta terça-feira, dia 21/11, cumprindo agenda na CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), em Florianópolis. O Diretor Administrativo da CASAN, Natan Monteiro, recebeu a comitiva maracajaense, que busca por uma solução efetiva para o problema persistente de falta de água no município.

Os Poderes Executivo e Legislativo já se reuniram diversas vezes com representantes da Companhia, buscando uma solução definitiva do problema, porém sem êxito. Mas, na visita desta terça, a comitiva de Maracajá saiu da reunião otimista, já que o diretor Administrativo, é natural da região Sul, conhece as demandas do município e se comprometeu em ajudar.

O prefeito Brambila destaca a importância do acesso à água potável como um direito fundamental. Diante das tentativas anteriores sem sucesso, ele reforça a cobrança para resolver esse impasse, atendendo ao apelo dos moradores e buscando uma solução mais efetiva para essa questão.

CASAN

Natan Monteiro, Diretor Administrativo, enfatiza que a missão da CASAN, enquanto empresa estatal, é proporcionar água tratada a todos os munícipes, alinhando-se ao plano de governo de Jorginho Mello. “O investimento em Maracajá, com a construção de um reservatório de 500m3 no Espigão Grande, visa beneficiar diretamente 500 famílias, demonstrando o compromisso com o fornecimento de água de qualidade”, relatou.

Natan acredita que a instalação do novo reservatório amenizará a atual situação. A estimativa da CASAN é inaugurar ainda este ano a obra. Ele destaca ainda que para o próximo ano, a CASAN instalará um reservatório de 200m3, entre Forquilhinha e Maracajá, onde beneficiará 200 famílias maracajaenses.

CEDRO

Outra demanda apresentada foi a expansão da rede de distribuição para a localidade do Cedro, em virtude da qualidade duvidosa da água captada por ponteiras e poços.

A solicitação foi atendida e nos próximos dias será realizada a obra, por meio de uma parceria entre a prefeitura de Maracajá e a CASAN. “Nós vamos entrar com os maquinários e a companhia com os insumos e mão de obra”, disse o prefeito Brambila. O valor investido será de cerca de R$ 70 mil e beneficiará 56 famílias.