Definida programação da 29ª Festa do Colono de Maracajá

A Administração Municipal e a Comissão Organizadora da 29ª Festa do Colono de Maracajá estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 07/04, onde definiram mais alguns detalhes da programação do evento, marcado para o último final de semana de julho (29 a 31).

A Festa do Colono é o principal evento do calendário turístico do município. A valorização do homem do campo é o eixo que norteia o evento, por isso a preocupação em oferecer uma festa de qualidade para os munícipes.

A programação inclui gastronomia, show nacional, regional e local, brinquedos infláveis, exposições, olimpíadas rurais, atrações culturais, desfile de máquinas e carros alegóricos, exposição de boi carreiro e muito mais. “A programação está bem diversificada, incluindo atrações para todos os públicos. Nosso objetivo é manter a tradição e fazer um evento que valorize o agricultor, responsável pela economia do nosso município”, disse o prefeito Anibal Brambila.

A 29ª Festa do Colono é realizada no Centro Esportivo Antônio da Rocha, onde todo o espaço é utilizado como ginásio, quadra coberta, campos de futebol e o pavilhão. O diferencial este ano está na ampliação da quadra coberta, que garantirá mais comodidade aos visitantes do evento.

Diferencial

Um dos diferenciais da festa deste ano estão os shows nacionais. Para abrilhantar a festa, haverá na sexta-feira, dia 29 de julho, show nacional da dupla Cezar & Paulinho, uma das mais tradicionais duplas da música sertaneja do Brasil, com mais de 40 anos de carreira. Já no sábado, dia 30/07, haverá show  humorístico com Badin o Colono e Bonde Sertanejo.

Programação

A festa começa na sexta-feira, dia 29/07, a partir das 14h, com o tradicional ‘Encontro da Terceira Idade’, com animação do Grupo Nova Era. Também será aberto o Parque de Exposições – boi carreiro, máquinas, artesanato e produtos agrícolas. Já no início da noite haverá show com o talento da terra, Gabriel Carradore e Banda. A abertura oficial do evento acontece às 21h, com a presença de autoridades. Logo depois acontece o show nacional Cezar & Paulinho e fechando o primeiro dia de festa, a dupla da região, Yonara e Jardel.

No sábado, 30/07, o dia será repleto de atrações, com abertura às 10h do Parque de Exposições; 10h30min tem início o Encontro  Paroquial de Casais Rurais; Palestra e almoço para casais  convidados. A palestrante convidada é Gisela Stainer Scaini. No período da tarde haverá o momento gospel; abertura do parque infantil inflável, apresentações Culturais Locais  (Escolas, Igrejas,  entidades e grupos) e ainda o 1º Encontro de Caminhoneiros com Procissão Motorizada; show humorístico com ‘Badim o Colono’, show com Tchê Barbaridade e fechando o dia, Show Nacional com Bonde Sertanejo.

Para o domingo, 31/07, está programada a alvorada festiva e missa campal, desfile de carros alegóricos e máquinas agrícolas, almoço festivo, show cultural Valores da Terra, premiação para o Boi Carreiro, olimpíadas rurais e sorteios de brindes. Fechando a festa teremos a entrega das premiações dos carros alegóricos, olimpíadas rurais e comunidade vencedora da Pontuação Geral da 29ª Festa do Colono de Maracajá. E ainda o Tombo Della Polenta, com o Grupo Cultural Amici Della Polenta, de Urussanga e show com a Banda Matusa.